Homem encara a morte em acidente de barco: “O Senhor que me manteve vivo”

Após sofrer uma grave lesão, David afirmou que foi a mão de Deus que o livrou da morte.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 26 de abril de 2023 às 17:04
David manteve a fé e foi curado por Deus. (Foto: Reprodução/CBN News)
David manteve a fé e foi curado por Deus. (Foto: Reprodução/CBN News)

David, técnico de futebol, sofreu um acidente de barco com a família, no rio Colorado, que percorre os Estados Unidos e o México, em julho de 2016.

Na ambulância, enquanto lutava pela vida, ele achou que iria morrer. Mas a família cristã foi socorrida pela mão de Deus. 

“Enquanto estava deitado na ambulância tentei respirar, mas estava ficando mais difícil, e eu simplesmente não conseguia mais empurrar o ar. Apenas olhei para eles e sussurrei: ‘Este é meu último suspiro’. E essa é a última coisa que eu lembro”, contou ele. 

Segundo a CBN News, David contou que as viagens pelo rio eram a única maneira deles se locomoverem de onde estavam acampados.

Um banco de areia se desenvolveu apenas alguns centímetros abaixo da superfície da água desde a última vez que David passou por aquele trecho do rio. Ele conduziu o barco por cerca de 64 km por hora. 

“Então, passamos de velocidade máxima, com um barco cheio de pessoas se divertindo muito, para zero km em apenas alguns metros”, disse David. 

E continuou: “Toda a força da colisão foi bem no meu pescoço. Eu bati no volante bem na minha caixa de voz e nas vias aéreas. E imediatamente pude sentir que estava ficando difícil respirar”.

Salvos pela intervenção divina

A primeira preocupação de David foi com sua família. Mas ele não conseguiu fazer nada, pois a incapacidade física de reagir à situação o limitou.

Sem atenção médica, ele sabia que logo não conseguiria respirar. David diz:

“Eu podia sentir minhas vias respiratórias começando a fechar. Esse foi o tempo que eu realmente clamei a Deus e disse: 'Eu não posso fazer isso. E vou precisar de Você para nos ajudar a superar isso’. Qualquer que fosse o plano de Deus, eu estava em paz porque sabia que Ele cuidaria do do meu futuro”, declarou ele.

Enquanto oravam, eles viram Deus agir para que fossem resgatados daquela situação.

“Minha esposa tentou ligar para os socorristas, e nós frequentamos muito aquela área e nunca conseguimos fazer um celular funcionar antes. Naquele dia, conseguimos fazer a ligação”, explicou o técnico.

Intercessores oraram pela saúde de David

De acordo com a CBN News, David enviou uma mensagem para um amigo da igreja no caminho do hospital em Yuma, Arizona: “Eu apenas disse que sofremos um acidente e que estava mal: ‘Ore por mim’".

Centenas de pessoas começaram a orar por David, e antes de chegar ao hospital, seu pulmão entrou em colapso e ele desmaiou. 

“O que David experimentou é chamado de fratura laríngea, e é uma lesão absolutamente fatal por causa de seus efeitos nas vias aéreas e na capacidade de respirar da pessoa que a sofre. A área das cordas vocais dele inchou e quando você incha nas vias aéreas, você morre”, explicou o Dr. Brian Weeks.


Dr. Brian Weeks que acompanhou o caso de David. (Foto: Reprodução/CBN News) 

Os médicos conseguiram inserir um tubo de respiração através da área danificada em sua traqueia, então ele foi levado para o hospital St. Joseph em Phoenix e colocado em coma induzido por cinco dias.

“Quando acordei, o primeiro médico de trauma olhou para mim e disse: ‘Só há uma razão para você estar vivo, Deus.’ E eu sabia disso. Eu estava naquela ambulância e sabia que precisava de um milagre para sobreviver”, relembrou ele.

Milagre após milagre

Após receber alta do hospital, David voltou a sentir dor e dificuldade para respirar. Ele foi submetido a uma traqueostomia de emergência devido a um crescimento em suas vias aéreas chamado granuloma. 

Enquanto os médicos se preparavam para realizar uma cirurgia em David, eles ficaram surpresos.

“O médico entrou com a câmera e a massa havia sumido. Ele nunca tinha visto nada igual. Ele apenas olhou e disse: ‘Não tem nada aqui’”, disse David.

“Provavelmente foi uma intervenção divina. Eu sei que muitas pessoas estavam orando por David e o mantendo em seus pensamentos. Ele teve muita sorte porque seu granuloma desapareceu por conta própria e isso economizou muito tempo e um procedimento adicional”, afirmou Brian.

E David acrescentou: “Essa é fácil de explicar, Deus ainda faz milagres”.

Uma semana depois, David estava trabalhando com o time de futebol cristão da escola secundária em San Diego. 


David e sua família no barco. (Foto: Reprodução/CBN News)

“Tenho esposa e filhos e Ele me deu a capacidade de continuar sendo pai. Foi a mão de Deus e somente a misericórdia do Senhor que me manteve vivo”, concluiu ele sendo grato pelas orações respondidas e pela cura que recebeu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições