Homem volta à vida após oração de paramédico: “Jesus entrou na ambulância”

Richard Palazzolo sofreu um ataque cardíaco e superou as expectativas médicas nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 10 de outubro de 2024 às 12:22
Richard e sua esposa Cindy. (Foto: Reprodução/CBN News)
Richard e sua esposa Cindy. (Foto: Reprodução/CBN News)

Após sofrer uma parada cardíaca, Richard teve uma experiência de quase morte e foi salvo através das orações de um paramédico nos Estados Unidos.

“Senti como se fossem choques atravessando meus braços, meu peito, minhas costas e meu pescoço”, disse Richard à CBN News.

Então, sua esposa Cindy Palazzolo ligou para a emergência e, em pouco tempo, a ambulância chegou. Richard foi levado para o hospital e sua esposa o acompanhou em oração:

“Continuei orando e entrei em contato com nossos filhos, nossa família e nossos amigos para também orar para que Deus o protegesse e desse sabedoria aos médicos para descobrir o que estava errado”.

“Comecei a orar por mim: 'Senhor, por favor, me ajude'. Foi tudo o que consegui fazer”, relembrou Richard.

No hospital, ele foi atendido por um cardiologista que acreditava que havia um bloqueio em uma de suas artérias. 

Na manhã seguinte, após realizar um cateterismo cardíaco, o médico concluiu que não havia bloqueios e Richard foi liberado. 

No entanto, dois dias depois, ele começou a sentir as mesmas pontadas pelo corpo.

“Eu tentei lutar contra isso, mas os sintomas não iam embora, e continuavam aumentando”, contou ele.

Novamente, Cindy ligou para a emergência e Richard foi levado para o pronto-socorro.

“Orei pedindo que Deus curasse meu marido. Para que Ele desse sabedoria aos médicos para descobrir por que isso continuava acontecendo com ele”, relatou Cindy.

“Tudo ficou mais escuro, então eu disse: ‘Senhor, por favor me ajude. Estou morrendo’. E essa é a última coisa que eu lembro”, acrescentou Richard.

Milagre

Richard teve uma parada cardíaca e parou de respirar. Nesse momento, Carlos Manriquez, um paramédico do corpo de bombeiros que o acompanhava, começou a orar:

“‘Senhor, preciso da sua ajuda. Preciso que faças algo para salvar a vida deste homem’. Então, olhei para o monitor e vi uma arritmia cardíaca que é realmente letal, chamada de torsades de pointes. É extremamente raro. Não tive tempo suficiente para fazer a desfibrilação [choque elétrico]”. 

Carlos explicou que as chances de Richard voltar à vida eram menores que 1% devido à gravidade do quadro.

“Mas, ele voltou e lembro dele olhando para mim e dizendo: ‘O que aconteceu?’. E eu disse: 'Você simplesmente morreu e voltou à vida. É um milagre’”, declarou Carlos.

Quando chegaram ao hospital, o paramédico contou a Cindy o que havia ocorrido: “Ele disse: ‘Senhora, enquanto eu estava me preparando para ajudá-lo, de repente Jesus entrou naquela ambulância e colocou as mãos no peito do seu marido e o trouxe de volta à vida. E isso realmente é um milagre'”.

Os médicos implantaram um marcapasso em seu coração, mas em dois dias, conseguiram fechar um diagnóstico e medicar Richard de forma assertiva. 

Richard estava com espasmos da artéria coronária (vasos sanguíneos que transportam sangue rico em oxigênio e nutrientes para o coração) que estavam restringindo seu fluxo sanguíneo. 

Quatro dias depois, Richard recebeu alta. No entanto, Cindy, outros familiares e pastores continuaram orando por sua cura.

“Saber que as pessoas estavam orando por mim me trazia conforto”, disse Richard. E Cindy acrescentou: “Podemos ouvir o relatório médico, mas eu tive que ouvir o relatório de Deus. O relatório de Deus disse que ele iria viver. O relatório de Deus disse que ele passaria por isso e teria vitória”.

‘Nas mãos de Deus’

Enquanto seguia com os tratamentos em casa, Richard e sua esposa visitaram uma igreja onde receberam uma palavra de conhecimento de um pastor:

“Ele viu o coração de um homem nas mãos de Deus e disse: 'Seu coração está curado e você viverá uma vida longa para realizar tudo o que deseja experimentar em sua vida'”.

Atualmente, apesar de tomar alguns remédios, Richard voltou a fazer exercícios e está pronto para ver os netos crescerem.

Ele e Cindy ministram em igrejas e conferências cristãs, onde testemunham o milagre de Deus em suas vidas.

“Nós não estaríamos contando a história do milagre se não fosse a oração. E não apenas nossas orações, mas orações de muitos. Então, não importa o que você esteja enfrentando, para Deus nada é impossível”, afirmou Cindy.

“Todos os dias. Eu nunca paro de ser grato pelo que Deus fez por mim. Na verdade, todas as manhãs, quando oro, a primeira coisa que faço é agradecer a Jesus por salvar minha vida”, concluiu Richard.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições