Um ex-jogador de hóquei testemunhou que após sofrer uma parada cardíaca e ficar 16 minutos desacordado, viu Deus.
Em um episódio recente do podcast americano “No Longer Nomads”, Billy e Isabella Garaffa compartilharam a experiência sobrenatural que viveram em abril de 2022.
Antes de pisar na pista de gelo, Billy sentiu o Espírito Santo o direcionando a orar: “No vestiário, enquanto estávamos nos preparando para o jogo, eu senti o Espírito Santo me dizer: ‘Você precisa orar’. Eu nunca tinha feito aquilo, mas pedi licença ao time e orei, orei pela proteção de Deus e sentimos a presença Dele lá”.
Poucos instantes depois do início do jogo, Billy desmaiou e teve uma parada cardíaca: “Eu e minha filha observamos que ele estava muito lento, então, comecei a orar para que Deus o protegesse e que enviasse seus anjos para cuidar dele”, relembrou a esposa.
Enquanto estava desacordado, ele experimentou algo sobrenatural com o Senhor: "Eu estava parado e via as pessoas ao lado do meu corpo no gelo, eu não percebi que era eu, e também não me importava porque eu estava sentindo uma paz que me atraiu para longe daquilo”.
E continuou: “De repente eu vi uma luz tão brilhante, eu senti um amor absoluto e sabia que estava na presença de Deus. Não era como se Ele estivesse aqui, ou ali, Ele estava em todos os lugares. Eu sentia o Espírito Santo me guiando”.
“E o Senhor me disse: ‘Ame a Deus com seu coração, todas as suas forças e com a sua alma. E ame o seu próximo como a ti mesmo’", acrescentou Billy.
Depois disso, Billy contou que retornou ao seu corpo e acordou no hospital. Isabella relatou que os médicos não a deixaram entrar para acompanhar seu marido e ela ficou do lado de fora clamando a Deus por um milagre em sua vida.
Em casa, Billy disse que também teve uma experiência com o Senhor onde Jesus o revelou: “Eu estava o tempo inteiro do seu lado, Eu estava direcionando tudo”.
‘A guerra foi vencida’
Após exames, os médicos descobriram que o coração de Billy tinha artérias colaterais raras — vasos extras que ajudavam a manter o sangue fluindo mesmo quando seu coração estava parado.
"É como se Deus tivesse criado esse milagre em mim antes do tempo", contou Billy.
Para ele, o milagre foi muito além do físico. Billy descreve sua experiência de quase morte como um encontro com Deus que o transformou para sempre.
"Deus quer que estejamos em sua presença. Ele quer falar com você", afirmou Billy.
Por meio de seu testemunho, Billy e Isabella estão encorajando outras pessoas a crerem que Deus é real.
"Fé não significa que você não sinta medo. Mas mesmo com medo, você pode conhecer a paz Dele", declarou Isabella.
"A guerra foi vencida. Ele está nos convidando para desfrutar de seu amor", concluiu Billy.