Após enfrentar inúmeras dificuldades em sua vida familiar e pessoal, a cristã Rayane Alvarenga, de Campo Bom (RS), desenvolveu um quadro de depressão.
“Eu sabia para onde tudo estava se encaminhando, porém eu não sabia de que forma voltar, não sabia como faria para impedir. Infância arruinada, família destruída, ministério ferido, era um bombardeio de espinhos que me impediam de continuar caminhando”, contou Rayane, em postagem no Instagram.
Durante participação no podcast “daVidacast”, no início de novembro, a jovem contou que, em certo ponto, não tinha mais vontade de fazer nada e passou a ficar apenas na cama em seu quarto.
“Lembro que deitei na cama e nunca mais levantei”, revelou Rayane. “Eu não tinha vontade de levantar, eu não encontrava sentido. Deixei o trabalho e a escola. Não queria conversar com ninguém, queria ficar sozinha. Eu chorava 24 horas dentro do quarto”.
Os cristãos da igreja da jovem a visitaram e oraram por ela. Mas, Rayane não aceitava o gesto de ajuda. “Eu criei uma revolta dentro do meu coração”, confessou.
Plano de fuga
Até que ela planejou fugir de casa e ir morar nas ruas. “Naquele dia eu tive vontade de morrer. Eu projetei morar na rua e essa seria a minha vida”, contou.
Certa noite, Rayane sentou na cama e se deparou com seu reflexo no espelho, do outro lado do quarto.
“De longe eu olhei e não me reconheci. Eu estava acabada, literalmente. Eu levantei, cheguei mais perto, me olhei e pensei: ‘Meu Deus, eu não me reconheço! Onde eu vim parar?”, disse.
Ela voltou para cama e começou a chorar por horas. Então, pela primeira vez, Rayane pediu socorro a Deus para lhe tirar daquele estado: “Senhor, eu não sei mais o que fazer. Eu não consigo mais sozinha”.
Ver essa foto no Instagram
Visita sobrenatural
Naquela madrugada, a jovem planejava colocar seu plano de fuga em ação. Porém, no meio da noite, ela acordou com o barulho de alguém batendo na porta do seu quarto.
“Não era a minha mãe, ou minhas irmãs, era o Espírito Santo entrando e sentando do meu lado na cama. Ele era lindo, um ser de branco, tamanha era o brilho, pureza e leveza que carregava, era quase impossível o enxergar em sua tamanha luz que consigo trazia”, descreveu ela.
“E Ele me fez uma pergunta: ‘Você crê que o impossível pode acontecer?’. Eu disse ‘Eu creio’ e Ele saiu”.
Logo depois da experiência sobrenatural, Rayane dormiu um sono pesado, que há tempo não tinha.
Quando acordou na manhã seguinte, a cristã estava diferente e sua saúde mental havia sido restaurada milagrosamente.
“Eu tinha voltado a ser a Rayane que eu era antes. Foi algo sobrenatural. Eu levantei e lembro da minha mãe chegando em casa e me vendo sentada na mesa comendo com minhas irmãs. Eu estava curada”, testemunhou.
Naquela semana seguinte, já estava marcado para a jovem iniciar o acompanhamento psicológico. “Eu fui, mas não sabia nem o que falar”, lembrou ela.
Hoje, Rayane Alvarenga tem compartilhado seu testemunho para ajudar outras pessoas que lutam contra a depressão. Ela também é escritora e serve como líder de jovens, junto com seu esposo Lucas, em sua igreja local.