O batismo de James Harper, de 71 anos, foi a resposta de mais de 15 anos de oração de sua família e amigos.
James foi batizado na Igreja Batista de Adairville, nos EUA, em 9 de julho, em um ato que o pastor Phillip Alexander considerou “um dos momentos mais emocionantes” de seu ministério.
“Não sei nem como descrever. Em 15 anos de ministério, sem dúvidas é uma das coisas mais legais, me dá arrepios pensar nisso. É um lembrete para nunca parar de orar”, declarou o pastor Phillip à Baptist Press.
Depois de lutar contra o desejo de aceitar Jesus durante a vida toda, James ligou para o pastor Phillip, querendo conversar o quanto antes. Phillip ficou preocupado, pois o idoso estava agitado e não dormia há dias.
James revelou que uma semana antes de falar com o pastor, ele dormiu cerca de seis horas no total. Indo ao encontro do pastor, o idoso relata que “chorou o caminho todo”.
Diante do pastor, James declarou: “Eu quero e preciso ser salvo!” Naquele encontro, o idoso entregou sua vida a Cristo e decidiu ser batizado no dia seguinte durante o culto.
Aquele momento foi marcante para Phillip, que orou durante anos pela salvação de James juntamente com Wallace, que é sogro de James. O pastor e Wallace tinham uma relação próxima, até que ele morreu há alguns anos.
O trabalhar de Deus
James disse à Baptist Press que desde jovem desejava ser cristão, “mas simplesmente não conseguia”.
“Eu lutei contra isso toda a minha vida. Toda vez que eu ia à igreja, toda vez que eu ia a uma reunião de louvor, ou de avivamento, ou algo assim, eu queria tanto me quebrantar. Mas era como se meus pés estivessem grudados no chão. Eu não conseguia tirar minhas mãos do banco. Eu segurava a parte de trás do banco, como se eu estivesse acorrentado a ele. E isso durou anos”, relatou James.
Depois que Phillip começou a pastorear a Igreja Batista de Adairville, James e sua esposa, Loretta, decidiram visitá-lo. Eles sabiam do relacionamento próximo de Phillip com o falecido pai de Loretta.
Mais tarde, James e sua família saíram de férias. Todas as noites, ele ouvia seu primo, Bobby, e sua esposa, Debbie, falarem sobre Jesus. Este foi o empurrão final que ele precisava.
Uma semana depois da viagem, James disse à esposa que precisava ver o pastor Phillip.
“Quanto mais velho você fica, mais duro fica seu coração. Eu achava que o meu ainda era muito duro. Se não fosse pelos meus primos, provavelmente ainda não estaria salvo. Deus estava trabalhando através deles. Quando saí da água, foi como se um novo dia tivesse nascido”, conta James.
Nova vida em Cristo
Muitos amigos e familiares, inclusive a mãe de James, de 88 anos, compareceram ao seu batismo.
Após o culto, James finalmente recebeu uma resposta para sua insônia – seu primo Bobby orou com sua esposa para que ele não dormisse até se abrir para Cristo.
Phillip disse que esse testemunho é um lembrete do verdadeiro poder por trás da oração: “É um lembrete de que o Senhor é Aquele que muda vidas completamente.”
“O Jimmy é uma nova criatura em Cristo, não importa que ele tenha 71 anos. E por causa disso ele estará com Wallace, que orou por ele anos e anos e anos atrás”, concluiu.