Após sonhar que Deus realizava uma cirurgia em seu corpo, um pastor, que estava gravemente doente, acordou curado e testemunhou a experiência sobrenatural, nos Estados Unidos.
John Boore, pastor principal da Igreja Anchor Hill, em Las Vegas, adoeceu repentinamente em julho de 2021 após contrair uma grave variante da Covid-19.
Um dia, enquanto estava na piscina com o filho, John começou a se sentir fraco e enjoado. Por 40 dias, o pastor apresentou febres altas, além de pneumonia. Então, acabou sendo hospitalizado com problemas cognitivos e queda nos níveis de oxigênio.
Nesse período, John sofria de enxaquecas, cansaço e a falta de oxigênio o deixava quase sempre enjoado. Depois de finalmente apresentar um pequeno progresso ao longo de um ano, ele pegou outra variante em novembro de 2022.
"As memórias que compartilhamos haviam desaparecido da mente dele, e sua personalidade parecia ter mudado — seu raciocínio rápido e senso de humor já não eram tão presentes. Ver os efeitos disso sobre sua esposa e filhos tornava tudo ainda mais doloroso. Foi de partir o coração", disse o pastor e amigo da família, Matt Clayton, à AG News.
Durante um período sabático de 90 dias na região de Houston, no Texas, John relatou que acreditava fortemente que Deus iria curá-lo. No entanto, em 2023, depois que sua filha Larissa se formou no ensino médio, sua fé ficou abalada: "Eu ainda acredito que Deus cura, mas Ele não vai me curar", afirmou John.
O pastor apresentou melhora nos sintomas ao longo de 14 meses, mas no Natal de 2024, ele pegou Covid novamente.
Experiência sobrenatural
Apesar de tentar diversas opções de tratamentos homeopáticos, alternativos e tradicionais, John passou por sete semanas difíceis, até a noite de 6 de fevereiro de 2025.
Enquanto dormia, John sonhou que estava em uma cama de hospital em uma sala de cirurgia, com um cirurgião ao seu lado esquerdo.
"Ele [o cirurgião] era tão inteligente, eu sabia que era Deus", declarou John.
À direita da cama, no sonho, estava sua esposa, Priscilla, vestida como uma assistente médica. Segundo John, o sonho durou das 2h30 até as 9h30 da manhã, quando ele acordou com os lençóis encharcados.
John notou que não se sentia mais cansado e a enxaqueca havia sumido: "É assim que me lembro de me sentir normalmente".
Toda a dor, medo e frustração desapareceram instantaneamente antes mesmo dele contar para a esposa sobre a experiência com Deus.
Dias depois, eles contaram aos filhos, Larissa e Dylan o que havia acontecido e retornaram para Las Vegas. Por mais de 120 dias, o pastor não teve dor, nem sintomas colaterais. Além disso, ele fez exames que comprovaram sua recuperação.
"O milagre não podia ser negado. Recentemente, sentei com eles em uma sorveteria e o que vi foi realmente incrível. Uma alegria que eu não via em John e Priscilla há anos havia retornado. Seu vigor e senso de humor iluminaram a conversa e sua mente parecia saudável novamente enquanto ele falava sobre o ministério", contou Clayton.
À medida que a família testemunha o que Deus fez em suas vidas, o poder do Senhor também tem se manifestado na igreja.
"As sementes de fé e sacrifício durante a temporada passada estão trazendo multiplicação", declarou Clayton.
Várias pessoas aceitaram Jesus nos cultos de Páscoa, e John diz que, ao compartilhar seu testemunho e orar pelas pessoas, inclusive em outras igrejas, muitos se rendem a Cristo.
"Estamos vendo um verdadeiro avivamento dos velhos tempos", concluiu Clayton.