O pastor Mark Elkins, da Igreja de New Heights, louva a Deus depois de testificar o poder da oração sobre um câncer, que tomou o seu fígado por quase dois anos.
Os médicos descobriram tumores em seu fígado e uma contagem extremamente alta de enzimas.
"Fui fazer uma cirurgia de vesícula biliar e saí sem vesícula e com câncer", disse Mark ao jornal Kentucky Today.
Membros de sua igreja localizada em Middlesboro, Estados Unidos, realizaram reuniões de oração pedindo a Deus pela sua cura.
"Estamos pedindo que o Senhor o cure, creio que Deus vai se mover de maneira milagrosa", escreveram na legenda de um post no Facebook.
Em setembro de 2021, o pastor compartilhou uma atualização de que os tumores em seu corpo haviam desaparecido e outros diminuíram de tamanho.
"Suas orações estão sendo ouvidas e respondidas", disse ele.
Testemunhando o poder de Deus
Mark recebeu uma vaga para um ensaio clínico experimental (um experimento controlado em voluntários humanos utilizados para avaliar a segurança e eficácia de tratamentos).
"Foi um milagre. Sempre acreditei nisso. Quando isso aconteceu, uma enfermeira me disse: ‘Foi coisa de Deus e você deveria estar aqui’", contou o pastor.
Em agosto de 2022, ele informou atualizações sobre o seu quadro clínico em seu perfil no Facebook, com a notícia de que sua contagem de glóbulos brancos e glóbulos vermelhos voltou ao normal.
De acordo com a CBN News, hoje, o pastor ainda está recebendo tratamento, mas apesar do processo, ele está louvando ao Senhor por Sua graça.
"Como o Senhor me ajudou, isso é incrível. O médico me chamou de Superman várias vezes. O Senhor estava me usando fisicamente de maneiras que não faziam sentido. Eles disseram: 'Você vai perder o cabelo, nunca faça cirurgia e sempre faça quimioterapia'”, contou Mark.
E continuou: “Nenhum desses três aconteceu. Fiquei livre do câncer por cerca de quatro meses, mas é um câncer muito agressivo e voltou. Eu era um testemunho vivo e ambulante".
Mantendo a rotina de fé
O pastor continua a pregar em sua igreja na maioria dos domingos.
“Não importa quão mal ou quão bem eu me sinta, Ele me dá forças para pregar”, disse ele.
Enquanto isso, os líderes da igreja se empenham para manter os ministérios funcionando.
"Estabelecemos uma meta de querer batizar e discipular 52 pessoas, uma por semana", ele compartilhou.
Por enquanto, as orações pelo pastor continuam e ele não tem medo de dizer que Deus está trabalhando.
“É assim que a oração respondida se parece”, escreveu no Facebook.