Pastor que perdeu filha e sobreviveu a derrame testemunha: ‘Deus restaurou minha fé’

Ian Alls enfrentou o luto, sobreviveu a dois ataques cardíacos e um derrame nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 9 de julho de 2025 às 19:53
Ian Alls. (Foto: Reprodução/CBN News)
Ian Alls. (Foto: Reprodução/CBN News)

Após perder a filha, sofrer duas paradas cardíacas e sobreviver a um derrame, um pastor nos Estados Unidos afirmou que teve a fé fortalecida por cada uma de suas provações.

Em 2004, Ian Alls e sua esposa Janella, receberam a notícia de que sua filha do meio, Rachel, de 8 anos, havia sido diagnosticada com câncer nos ossos. 

Apesar dos prognósticos médicos, a família buscou a Deus e orou pela cura da menina. Rachel passou por sessões de quimioterapia e uma amputação, porém, continuou a piorar. 

Amigos, familiares e membros da igreja continuaram orando por um milagre. No entanto, em 2008, aos 12 anos, Rachel faleceu.

"Senti que fizemos tudo o que deveríamos fazer. Jejuamos, oramos, lutamos — permanecemos firmes e verdadeiramente fiéis", disse Janella à CBN News.

E Ian acrescentou: "Eu a vi dar seu último suspiro". Ele destacou que, nesse período, sua fé foi abalada e até cogitou abandonar o ministério pastoral. 

"Agradeço a Deus pela minha esposa, porque eu disse a ela: ‘Não quero mais fazer isso’. E ela disse: ‘Não consigo fazer isso sozinha’. Então, isso me fez entender que havia pessoas dependendo de mim", relembrou ele.

‘O Senhor restaurou a minha fé’

Apesar de ainda questionar a Deus, Ian decidiu prosseguir no ministério enquanto tentava lidar com a morte da filha. 

Em 2017, ele teve um ataque cardíaco que quase o matou. Dois anos depois, teve outro. Nesse momento, a fé de Janella também começou a mudar. 


Janella. (Foto: Reprodução/CBN News)

Até que, novamente, em 2021, Ian quase perdeu a vida quando sofreu um derrame. Então, ele percebeu que, após anos de perda, dor e dúvida, “o Senhor havia restaurado sua fé”.

"O Senhor teve que me sentar, Ele me disse: 'Não me surpreendeu. Não me pegou de surpresa o que aconteceu. Você tem que andar pela fé e não pelo que vê'”, afirmou Ian. 

E continuou: “Então, eu entendi que isso não muda quem Ele é".

Depois dessa experiência com Deus, o pastor encontrou paz, confiando que Rachel estava “nos braços de Deus”. 

Superação

Hoje, Ian, Janella e sua família continuam servindo ao Senhor nos EUA. O pastor compartilha seu testemunho para encorajar as pessoas a confiarem em Deus, independente das circunstâncias.

"Viva um dia de cada vez. Quando vejo o que Deus fez por Ian, percebo que Ele é quem diz ser. Mas, às vezes, as coisas não acontecem como queremos, e é aí que entra a fé", disse Janella.

O pastor sênior David Forbes, que acompanhou o casal durante as dificuldades, relatou: “Vendo Ian passar pela perda da filha, por um desafio de saúde e depois por mais outros problemas de saúde, ele se tornou um verdadeiro campeão da fé". 

"A fé é constante. Mesmo quando as coisas não acontecem como queremos, quero que as pessoas saibam que Deus ainda é real, Deus ainda ama vocês, Ele ainda cura. Ele é o grande ‘Eu sou’", concluiu Ian.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições