Leyder Tello Jiménez trabalha há 12 anos como taxista na cidade de Trujillo, no Peru. Nos últimos meses, o cristão uniu o trabalho à missão de pregar o Evangelho.
Jiménez passou a integrar o projeto “Mobilizando Esperança”, da Igreja Adventista, em que cerca de 60 taxistas sintonizam a Rádio Novo Tempo em seus veículos durante as viagens.
O propósito é compartilhar a mensagem de Salvação com os passageiros e criar oportunidades para falar de Jesus.
“Quando acordo pela manhã, peço a Deus que me use e coloque as palavras adequadas para falar com as pessoas que entrarão no carro”, contou Leyder, ao Notícias Adventistas.
O taxista diz que está levando esperança através da rádio cristã. “A Rádio Novo Tempo sempre está tocando em meu carro para que meus passageiros viajem com outra motivação”, disse.
Através da estratégia evangelística do “Mobilizando Esperança”, passageiros de Leyder estão conhecendo Jesus.
Tocada por um louvor
“Certo dia entrou uma senhora chamada Maria com sua filha. Estava tocando um louvor sobre os casais e, quando percebi, a moça estava chorando e abraçando sua filha”, lembrou ele.
A mulher enfrentava dificuldades no casamento e foi tocada por Deus através do louvor. “Ela me pediu para continuar escutando a rádio porque estava entendendo que poderia encontrar a paz”, afirmou o taxista.
No final da corrida, a passageira pediu para conversar e Leyder leu a passagem bíblica de Isaías 41:10, explicando que Jesus estava ao seu lado para ajudar.
Logo depois, Maria começou a frequentar a igreja e estudar a Bíblia. Ela aceitou Jesus e foi batizada.
O taxista disse que encontra muitos passageiros com dificuldades e apresenta a esperança que existe em Cristo.
“Sou apenas um instrumento, só ligo a rádio. O restante quem faz é o Espírito Santo”, declarou ele.