Após 3 overdoses, o ex-viciado David V. descobriu que tinha hepatite C e seus rins estavam corrompidos. No hospital, ele teve um encontro com Jesus.
A graça de Deus se manifestou em sua vida de tal maneira que o libertou das drogas e restabeleceu completamente a sua saúde.
Após ser detido por policiais disfarçados em uma farmácia por prescrever suas próprias receitas para consumir drogas com a ajuda de um amigo, sua vida começou a mudar.
“Eu resisti à prisão e destruímos a loja. Fui acusado de 18 crimes e três contravenções. Eu estava enfrentando 45 anos de prisão perpétua”, contou ele à CBN News.
Início dos problemas
A partir dos nove anos, David cresceu em um lar desestruturado depois que seus pais se divorciaram.
“Envolvi-me em muitas brigas. Eu estava com raiva do mundo, confuso e rebelde. Eu fui de um ato tolo para outro”, relembrou ele.
Segundo o God Reports, praticar levantamento de peso e o futebol se tornaram uma válvula de escape para ele.
Assim que se formou no colegial, David entrou para a 1° divisão de futebol americano na Middle State Tennessee University, onde as festas o levaram ao limite.
As lesões devido ao esporte o fizeram depender de analgésicos, o que não demorou para ele se tornar viciado.
“Fiquei totalmente escravizado pelas drogas, qualquer coisa que aliviasse a dor”, disse David.
Transformação de vida
Após ser preso na farmácia, seus sonhos de se tornar um jogador de futebol americano universitário foram frustrados.
Aos 20 anos, David consumia muita cocaína. “Era uma existência miserável completamente desprovida de sentido. Meus 20 anos são essencialmente uma década perdida”, declarou ele.
David sofreu sua terceira overdose e foi parar no hospital onde os médicos lhe informaram seu diagnóstico: seus rins se corromperam e ele tinha hepatite C. A solução dos profissionais era que ele fosse submetido a diálise pelo resto da vida.
“Foi como se alguém tivesse jogado uma tonelada de tijolos no meu peito”, disse ele.
E continuou: “Com total desesperança e desespero, deitei-me na cama do hospital e lamentei os anos perdidos da minha vida”
David nunca havia clamado a Deus, pois não o conhecia, mas na noite anterior ao início da diálise ele fez uma oração:
“Deus, eu nem sei se você é real. Mas se estiver aí, por favor, me ajude”.
No dia seguinte, os médicos foram ao seu quarto e disseram: “Não podemos explicar, mas você teve uma recuperação completa. Está recebendo alta hoje”.
De acordo com o God Reports, David se jogou no chão e chorou profundamente.
“Foi alucinante. Não sei quanto tempo fiquei no chão da casa da minha mãe pedindo perdão a Deus por todas as coisas que fiz”, contou ele. “Ele me libertou”, acrescentou.
Hoje, David atua como um representante do ministério de esportes cristão Fellowship of Christian Athletes.
“Deus está no negócio de restauração”, concluiu ele.