Já noticiado anteriormente aqui no Portal Guiame, o filme "Êxodo: Deuses e Reis" chegará ao Brasil no dia 25 de dezembro.
A mega-produção da Fox Filmes traz a proposta de contar a história de Moisés com um ponto de vista mais introspectivo com relação ao persongem principal.
Com Christian Bale no papel de Moisés e Joel Edgerton interpretando o Faraó Ramsés, o filme do diretor Ridley Scott ("Gladiador", "Prometheus") busca mostrar os conflitos e as vitórias do povo de Israel, ao se libertar do cativeiro do Egito.
Ambiguidade
Segundo a jornalista Sophia Lee, da Wolrd News Service, o filme "Êxodus" irá destacar as "três crises" que Moisés encontra em sua vida: uma crise de identidade ("ele é um hebreu?"); sua crise de fé ("quem é Deus?"), e uma batalha de lealdade ("à sua família de origem ou ao seu irmão adotivo Ramses?").
Sophia teve a oportunidade de assistir a uma seleção exclusiva de cenas, feita para ser apresentada pela FOX, somente a jornalistas, nos EUA.
Apesar do alto nível da produção ser nítido, segundo ela, o filme aparentou certa ambiguidade com relação a elementos da fé.
Ela afirmou em análise publicada na World, que a prévia do longa-metragem mostrou que "Êxodus" se aprofunda na personalidade de Moisés, mas não busca fazer o mesmo para "o personagem de Deus". Apesar disso, a jornalista explicou que esta impressão só poderá se confirmar após ver o filme completo.
Clique no vídeo abaixo para conferir um novo trailer do filme (legendado):