Pai e filha se unem em projeto musical que resgata tradição no louvor: A Beautiful Liturgy

Formado por Emilie Joelle e Rich Kirkpatrick, uma dupla de louvor que tem suas bases no sul da Califórnia, o projeto tem influências que vão desde Gungor a Matt Maher.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: quinta-feira, 24 de março de 2016 às 14:06
Rich nos contou que ele e sua filha tocam e cantam juntos na igreja há oito anos. (Foto: Divulgação).
Rich nos contou que ele e sua filha tocam e cantam juntos na igreja há oito anos. (Foto: Divulgação).

Pai, filha e um projeto musical para as igrejas. Assim surgiu o “A Baeutiful Liturgy”, formado por Emilie Joelle e Rich Kirkpatrick, uma dupla de louvor que tem suas bases no sul da Califórnia. O projeto tem influências que vão desde Gungor a Matt Maher com uma música que pode ser semelhante ao do grupo “All Sons and Daughters”. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, Rich (pai de Emilie) contou que o projeto pretende construir uma ponte para a liturgia. Liturgia significa o trabalho das pessoas.

Emilie e Rich desejam mostrar o trabalho das pessoas na adoração como algo bonito através das canções que eles escrevem e da forma como eles levam o ministério de música. Uma conexão dos hinos antigos em um culto atual. A expressão “intergeracional” da adoração é também uma das suas paixões.

Emilie, por sua vez, é uma jovem de 21 anos, graduada na Universidade Full Sail em Design Gráfico e lançou seus próprios projetos como cantora e compositora no iTunes e em outras lojas.
Rich nos contou que ele e sua filha tocam e cantam juntos na igreja há oito anos. Os dois são compositores, mas ainda não tinham pensado em fazer algo juntos até que Rich ficou “preso” em uma canção. Foi esse momento que estimulou este duo.

“Nos tivemos a ideia juntos. Eu tinha uma canção que precisava de uns ajustes e Emilie se ofereceu para ajudar. A colaboração foi um sucesso tão grande que decidimos escrever juntos mais vezes e formar um grupo. Nós temos sido líderes de louvor juntos há mais de oito anos, mas esta foi a primeira vez que escrevemos canções para a igreja juntos. Além disso, o culto moderno às vezes se esquece da tradição. Queremos escrever músicas que seja uma ponte para essa geração e que ainda soe atual”, contou.

Rebuscagem Inovadora

A química extraordinária brilha claramente neste projeto de cinco canções. Rich é um veterano no ministério de louvor de sua igreja e combina sua experiência musical e teológica com o incrível talento da jovem Emilie. O projeto de estreia vem de canções escritas no contexto de sua igreja local e de anos como líderes de louvor.

O produtor Blaine Stark se aproximou dos acordos com sons simples e familiar apresentados de uma forma moderna. Suas músicas estão ligadas a hinos antigos, temas litúrgicos e ainda de forma moderna.

Perguntado sobre a influencia musical do duo, Rich revela as preferências do projeto. “Nossas influências musicais vêm liricamente de hinos antigos e da liturgia que ainda soa de forma moderna. Nós amamos Gungor, The Brilliance, All Sons and Daughters. Também gostamos muito de compositores como John Mark McMillan e o grupo Rend Collective. Nosso som é semelhante a alguns destes, mas nós acreditamos que nosso som é algo único”, comentou.

Digital e Físico

Em março, foi lançado o primeiro trabalho de “A Beautiful Liturgy”, não apenas nas plataformas digitais, mas também em CD e Vinil. “Estaremos lançando no iTunes e Amazon, mas também irá vender diretamente como LPs de vinil e CDs”, disse.

Mas, qual o motivo de lançar o projeto em LP? A explicação está no site do projeto. “A Amazon informou que um de seus sucessos de vendas no Natal (2015) a antiga plataforma giratória. Ela representa um círculo completo. Além disso, o formato MP3 não soa tão bom como um LP de vinil. Também temos esse formato como uma tradição da família”, relatou.

Para o Brasil, o disco de “A Beautiful Liturgy” já está disponível na Google Play e pode ser comprado à preço baixo. Basca digitar o nome do projeto a caixa de busca.

Confira uma apresentação de "A Beautiful Liturgy" no natal de 2015

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições