Deborah Coelho fala mais sobre o seu 1º CD solo, "Toma o Teu Lugar"

Deborah Coelho fala mais sobre o seu 1º CD solo, "Toma o Teu Lugar"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Toma O Teu Lugar é o primeiro disco solo da cantora e compositora Deborah Coelho. O álbum foi produzido por Mazinho Diaz, é classificado no gênero pop/rock/adoração e todas as canções são autorais.

O repertório trás músicas que falam de intimidade, fidelidade e cuidado de Deus, todas baseadas na palavra. O cd conta com a participação de cantor Thiago de Hungria, na canção "Eis Me Aqui, Senhor" e do Rapper L-Ton do RJ, na música "Poderoso".

As faixas "Sou livre pra adorar" e "Deus tem o melhor" ganharam vídeos clipes em HD , gravados e produzidos pela H3O por Saulo Ortiz e Junior Hilton em São Paulo.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Deborah, como foi o seu início no ministério de música e ministração de louvor?

Desde criança congregava na igreja junto com meus avós, que me incentivaram no começo de tudo, tanto na vida espiritual, quanto musical. Cresci cantando na igreja, mas só mais tarde entendi o chamado de Deus e o propósito Dele na minha vida e até hoje tenho experimentado coisas novas de Deus em meu ministério.

Ainda preciso aprender muito de Deus, porque o Louvor não pode ser apenas uma boa voz ou uma composição inspirada, é necessário viver, sentir e abençoar outras vidas e acima de tudo adorar o Senhor em espírito e em verdade.

Supergospel - O que mais te marcou durante a gravação do seu primeiro álbum?

O CD sempre foi um projeto em andamento há alguns anos, então tivemos vários momentos marcantes, mas um em especial foi quando compus “Tu ES fiel a mim”. Essa canção fala da fidelidade de Deus, não importa a situação em que vivemos. Ele é Deus e sempre será Deus. Então essa canção nasceu quando eu orava pela mãe de um amigo que estava com câncer terminal, mas por mais que eu orasse pela mãe dele, Deus pedia pra eu orar por ele.

Em seguida comecei a escrever e gravar a melodia que tinha no meu coração, terminando, comecei a ouvir o guia. Era a resposta do Senhor a minha oração naquela manhã. Comecei a chorar por muitos minutos em meu quarto na presença de Deus sem comentar sobre o motivo especial da música. Mostrei a canção ao meu esposo Mazinho Diaz, também produtor do CD, e após ouvir, notei um silêncio e ele não vinha me falar se a canção era boa ou não, (rsrs), ele também estava chorando.

Deus falou aos nossos corações profundamente e alí fomos fortalecidos também pela fidelidade do Senhor. A mãe do nosso amigo faleceu semanas depois, mas ele, o único cristão da família, continua firme nos propósitos do Senhor pra que sua família seja do Senhor e recentemente tivemos uma notícia maravilhosa, que seu irmão já esta congregando em uma igreja. Benção de Deus!

Supergospel - Em que consiste o repertório de “Toma o Teu lugar”? Qual a vertente? Quais os estilos?

Em sua maioria as músicas falam do poder de Deus, da cruz, de seus milagres e do seu cuidado por nós. O estilo do álbum é pop/rock e algumas canções congregracionais como “Eis me aqui, Senhor” e “Cordeiro de Deus.”

Supergospel - Como foi o processo de escolha das canções?

O disco é autoral, além das composições “novas”, gravamos também músicas antigas que já cantávamos nas igrejas, mas não tínhamos gravado ainda, como “Poderoso" e "Eu Posso Tudo”.

Supergospel - Você tem investido na produção de vídeo clipes. Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?

Pra mim é uma excelente ferramenta para evangelização, porque o vídeo é algo gratuito e de fácil acesso a todos principalmente aos não cristãos. Não é tudo, mas é um passo importante quando é feito com excelência e verdade. Acredito que já quebra uma barreira para essa pessoa conhecer mais de Deus.

Supergospel - Além de cantora você também é compositora. Quem já gravou seus hinos? Como você tem administrado esse seu outro talento?

Minha primeira canção a ser gravada foi “Eu quero Te adorar” gravada por Adriana Cabral, em seu 1°CD/2008, atualmente na Canzion.

E recentemente, a Pra. Talita Pagliarin gravou 3 canções em seu atual CD “Mais que o Ar”, produzido por Rogério Vieira. Os hinos gravadas por Talita Pagliarin também tiveram Video Clipes “É só clamar” e “Eis me aqui, Senhor”, que é uma das canções mais tocadas nas rádios de São Paulo.

Supergospel - O álbum foi produzido pelo seu esposo Mazinho Diaz. Quais os prós e os contras de ser produzido pelo marido?

Acredito que só tem "prós". O cuidado com a produção, a percepção e a exigência vem dos dois lados. Quando mostro uma composição pro Mazinho ele já imagina no que eu pensei pra música e quando a ideia é dele, em um arranjo diferente eu acabo curtindo também. A melhor coisa é você acompanhar tudo de pertinho. Escolha de timbres, arranjos, etc...

Supergospel - Como foi a ocorreu o convite para a participação do Thiago de Hungria e do rapper L_Ton? Como foi a sua interatividade com eles?

Amigos que eu já conhecia há alguns anos e desde quando sonhei em gravar o CD eles ja estavam na minha lista de participações. O Thiago eu conheci logo quando cheguei pra minha cidade atual. Participei cantando um dueto em seu CD lançado em 2009 na música "De todo meu coração".

O Rapper Lton, conheci pela internet. Mesmo pop/rock, eu amo o Hip Hop e R&B, e sempre em conversas via "msn" já falavamos da participação. Como o L-Ton é produtor musical e trabalha em estudio, foi mais fácil, mesmo ele no RJ e eu na BA, graças a tecnologia!

Supergospel - Em relação aos vídeos, como foi o relacionamento de vocês com a H3O (Saulo Ortiz e Junior Hilton) na produções dos clipes?

Conheci do Jr Hilton pelo Twitter, mesmo não ter planejado gravar videos, me surpreendi com a qualidade e sensibilidade dos videos da H3O sem contar a simpatia do Junior que contou muito e fomos nós pra São Paulo.

Foram 4 dias de gravações internas e externas. Gravamos 2 videos. "Sou livre pra adorar" e "Deus tem o melhor". Lá conheci o diretor Saulo Ortiz, profissionalismo em pessoa e o Thiago Stevan. Toda a equipe nos deixou muito a vontade mesmo sendo minha primeira experiência em gravação de video, foi uma benção. Hoje os considero parte da família, são pessoas de Deus.

Supergospel - Um cd é lançado hoje e quase que de forma simultânea, o mesmo já esta disponível na internet para download. Isso sem falarmos nos CD's piratas vendidos nas ruas e esquinas da cidade. Qual a sua opinião em relação a esse "mercado cinza" ? Como essas atividades interferem nos planos da cantora Deborah Coelho?

Pra algumas pessoas é um meio de divulgação em massa, mas pra quem acompanha o projeto do ínicio ao fim é muito triste ver seu trabalho de forma livre, sem dono na web, postado ou vendido por pessoas que nem se quer conhece você ou pede permissão. Isso atrapalha um pouco sim, principalmente quando se é independente.

Em meu site disponibilizo alguns downloads e faço promoções pra interagir com os internautas de plantão, talvez conhecendo um pouco do trabalho, passem a adquirir o CD Original.

Supergospel - No seu momento de lazer, o que você costuma ouvir? Musicalmente falando, o que te influenciou e o que te influencia hoje?

Quando adolescente ouvi muito a Amy Grant [pop/rock] e Mariah Carey [Pop/R&B], diferentes estilos e timbres, mas me influenciaram bastante musicalmente.

Atualmente ouço a Natalie Grant, Israel Houghton, Michael W Smith, Rachael Lampa, Aline Barros, Cristina Mel, Thalles Roberto, Hillsong United e sempre prefiro canções que falam de Jesus, do seu amor e poder.

Supergospel - Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor - um na área musical e outra na área espiritual - que conselhos você daria?

“Buscar excelência e dedicação” e “Intimidade com Deus”, somando os dois com certeza o resultado será vidas quebrantadas na presença Dele e um louvor sincero a Deus.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

É sem duvida uma ótima ferramenta pra divulgação e fazer muitos contatos, e sabendo usar, é uma ferramenta direta pra falar de Jesus, falar do amor, do que Jesus pode fazer e sempre divulgando coisas que vão edificar.

Supergospel - Para encerrar, quais são os seus projetos para 2011?

Sábado dia 30 abril, foi realizado o lançamento oficial do CD na 1°Ig. Batista (PIBATEF), igreja que sou membro, (Pr.Oseias Santos e Pr Juan González), em um evento mensal dos Jovens, o “Alta Tensão”, e daremos continuidade na divulgação do CD, ministrando em outras cidades em igrejas e eventos a partir de Maio.

Para saber mais sobre Deborah Coelho, acesse:

www.deborahcoelho.com  

www.twitter.com/deborahcoelho

www.pibatef.com.br

Vídeos e outras informações sobre a cantora você encontra no Supergospel da Deborah Coelho: supergospel.com.br/deborahcoelho .

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições