Alemanha deve reduzir previsão de crescimento para 2012

Alemanha deve reduzir previsão de crescimento para 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O governo da Alemanha revisará de maneira expressiva a previsão de crescimento para 2012, que cairá de 1,8% para entre 1% e 1,1%, informa o jornal Süddeutsche Zeitung.

As novas previsões do ministério da Economia serão divulgadas na quinta-feira.   Para 2011, a previsão oficial do ministério é de 2,6%, um número respeitável que reflete sobretudo um forte crescimento no início do ano, antes de uma redução da atividade durante o verão (hemisfério norte).

Na semana passada, os principais institutos de estudos da conjuntura econômica da Alemanha anunciaram uma previsão ainda mais pessimista para 2012, com a estimativa de crescimento de apenas 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) alemão.

A desaceleração é explicada por uma queda das ordens de compra procedentes do exterior, assim como pelos primeiros efeitos da crise da dívida na Zona do Euro.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições