ALL estreia no Novo Mercado da BM&FBovespa

ALL estreia no Novo Mercado da BM&FBovespa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

As ações da América Latina Logística (ALL) começaram a ser negociadas hoje no Novo Mercado, maior nível de governança corporativa da BM&FBovespa. A companhia tornou-se pública em 2004, integrando o Nível 2 da Bolsa brasileira e não estreou no Novo Mercado por restrições regulatórias ao modelo de concessão, que exigiam a manutenção de um grupo de controle.

Para promover a migração, a empresa converteu suas ações preferenciais (sem direito a voto) em ordinárias (com direito a voto) conforme as regras do Novo Mercado. Além disso, a ALL promoveu um grupamento de ações na proporção de 5 para 1. As alterações que permitiram à companhia se enquadrar no regulamento do Novo Mercado foram aprovadas pelos acionistas em assembleia. Vale lembrar que o novo modelo de capital social não altera o controle atual da ALL. Há pouco, os papéis ordinários da ALL, negociados sob o código ALLL3, registravam alta de 1,75%, cotados a R$ 16,79. (Ana Luisa Westphalen | Valor).    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições