Brasileiro deve ter tarifa de energia elétrica mais barata em 2010

Brasileiro deve ter tarifa de energia elétrica mais barata em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Isso porque, segundo o diretor-geral de Itaipu, Jorge Miguel Sameck, devem repercutir nas contas a partir de 2010 a valorização do real frente ao dólar e também o fato de que a maior geradora do mundo, Itaipu, está operando com folga e ainda fazendo novos investimentos.

''Estamos trabalhando com muita folga. Está sobrando energia no Brasil'', disse Sameck, conforme publicado pela Agência Senado.

Apagão

A declaração do diretor-geral de Itaipu foi feita nesta quinta-feira (10) durante audiência pública realizada em conjunto pela CI (Comissão de Serviços de Infraestrutura) e a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) para discutir a repentina interrupção no fornecimento de energia elétrica em 17 estados brasileiros, no Distrito Federal e parte do Paraguai, ocorrida em 10 de novembro último.

Na ocasião, Sameck afirmou que o sistema elétrico brasileiro é dotado de uma condição extraordinária, mas que não está livre de problemas e citou como exemplo as descargas elétricas.

''Querer criminalizar o sistema elétrico nacional é um desrespeito com o Brasil. Somos vanguarda do processo em todo o mundo. Houve problemas e poderá haver novos, pois nos próximos cinco anos haverá chuvas acima da média, devido ao aquecimento dos oceanos'', disse.

Por Gladys Ferraz Magalhães

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições