Confiança do consumidor sobe 2,3%, diz Fecomercio-SP

Confiança do consumidor sobe 2,3%, diz Fecomercio-SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo subiu 2,3% em novembro, ao passar de 151,9 pontos em outubro para 155,4, informou nesta segunda-feira (21) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador varia em uma escala de 0 a 200 pontos, sendo que acima dos 100 pontos é caracterizado o otimismo.

De acordo com a entidade, o resultado foi influenciado pela alta de 3,7% no Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC). "O aumento no otimismo do consumidor paulistano apurado no mês de novembro pode ser explicado em grande parte pelas expectativas mais benignas para a inflação, o que notadamente preserva o poder de compra dos consumidores e aumenta o ímpeto em comprometer a parcela de sua renda, e perspectivas pela entrada dos recursos advindos do 13º salário", afirma a Fecomercio-SP.

Em relação ao IEC, o destaque ficou para o elevado grau de otimismo dos consumidores com renda superior a dez salários mínimos - alta de 2,3%, atingindo 165,7 pontos em novembro. Também houve alta na confiança dos consumidores com idade superior a 35 anos, de 7,4%, ao passar de 146,8 em outubro para 157,7 pontos em novembro. A satisfação dos consumidores com o momento atual, medida pelo Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA), ficou praticamente estável em novembro, ao passar de 149 pontos em outubro para 149,1 pontos.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições