No title Os consumidores encontrarão melhores condições para comprar durante a Copa do Mundo. Isso porque os empresários das grandes empresas do varejo vão realizar promoções para alavancar as vendas no período, resposta de 66% dos entrevistados na Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para a Copa do Mundo 2010.
Nas médias empresas, os consumidores encontrarão mais promoções, já que 59% dessas companhias disseram que vão promovê-las, ante apenas 40% nas pequenas empresas.
Quando analisada a região do Brasil, destaque para o Nordeste, onde 58% dos varejistas pretendem fazer promoções no período do evento, ante 56% no Norte, 55% no Centro-Oeste, 44% no Sul e apenas 38% dos varejistas no Sudeste, onde eles estão menos propensos a realizar ações do tipo.
Compras
Os varejistas acreditam que os produtos mais procurados serão artigos para torcida, indicados por 53% deles, seguidos de TV de alta definição (22%), bebidas em geral (16%), TV convencional (4%) e eletrônicos (15).
De acordo com a Serasa Experian, a Copa do Mundo vai estimular o varejo já a partir do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (9). O comércio deve empreender promoções em conjunto com a indústria e em termos de alongamento nos prazos de financiamento, sobretudo dos produtos de maior valor agregado, a exemplo das TVs de alta definição, diz a Serasa em nota.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 15 de abril, com 936 executivos do setor de comércio de todo o Brasil.
Por Flávia Furlan Nunes