Economia deve retomar crescimento a partir do 1º tri de 2012

Economia deve retomar crescimento a partir do 1º tri de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A economia brasileira deverá retomar a trajetória de crescimento a partir do primeiro trimestre do ano que vem, aponta nesta segunda-feira (28) a Serasa Experian . O indicador de perspectiva econômica cresceu 0,2% em setembro sobre agosto, atingindo valor de 98,9. É a segunda variação mensal positiva seguida do índice, diz a empresa de análise de crédito.

O indicador tem a propriedade de antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência. “O resultado aponta que, após ter entrado em estagnação neste segundo semestre, a economia brasileira deverá retomar a sua trajetória de crescimento a partir do primeiro trimestre do ano que vem”, aponta a Serasa, em nota.

A redução das taxas de juros, o abrandamento das condições de crédito, a estabilização dos níveis de inadimplência tanto das empresas quanto dos consumidores, o reajuste de cerca de 14% para o salário mínimo previsto para o ano que vem e as eleições municipais estão entre os fatores que deverão gerar dinamismo na atividade econômica em 2012, observam os economistas da Serasa Experian, em nota.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições