Google testa serviço de compras coletivas

Google testa serviço de compras coletivas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Google decidiu criar um serviço próprio de compras coletivas, o Google Offers, que está em fase inicial de testes nos Estados Unidos, informou a empresa nesta sexta-feira.

O novo Offers deve ser integrado ao Google Places, ferramenta de recomendação de estabelecimentos comerciais embutida no serviço de mapas da empresa (Google Maps).

'O Google está se comunicando com pequenas empresas para conseguir o seu apoio e participação em um teste de compras pré-pagas e programa de vouchers', informa a empresa em comunicado. 'Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo do Google para criar novos produtos, como o recente beta do Offer Ads, que conecta empresas a seus clientes de novas maneiras'.

As informações obre o Google Offers surgem cerca de um mês após o Google ter sido rejeitado pelo Groupon. O principal site de compras coletivas dos Estados Unidos recusou uma oferta do Google estimada em US$ 6 bilhões.

No fim de dezembro de 2010, o conselho do site fundado em 2008, em Chicago (EUA), autorizou o Groupon a levantar até US$ 950 milhões em recursos.   Por: Daniela Brauns

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições