Hyundai amplia meta de vendas globais para 4 milhões de veículos

Hyundai amplia meta de vendas globais para 4 milhões de veículos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Hyundai prevê alta nas vendas globais

(Foto: Truth Leem/Reuters )

  A Hyundai Motor declarou nesta quinta-feira (8) que deve ultrapassar a meta global de vendas deste ano. De acordo co mo vice-presidente executivo e chefe da divisão de vendas da companhia, William Y.W. Lee, a Hyundai está a caminho de bater as metas nos Estados Unidos e na Europa, apesar das incertezas econômicas. Lee afirma que a fabricante de veículos deve vender 4 milhões de unidades neste ano em todo o mundo, sendo que a meta inicial era de 3,9 milhões.

O executivo destaca que a incerteza econômica acabou criando uma oportunidade para os modelos da marca Hyundai, devido ao baixo custo, o que ajudou a fabricante de veículos a aumentar a participação no mercado.

A montadora sul-coreana também acredita em crescimento no ano que vem, mas em proporções menores, devido à limitação de sua capacidade produtiva. No entanto, a empresa não fala em planos de expansão de capacidade.

Lee também disse que espera acelerar as vendas da Europa no próximo ano para 480 mil veículos, incluindo 110 mil do novo i30. Segundo ele, neste ano a expectativa é de fechar com 400 mil unidades na região. A sul-coreana também espera crescimento em 2012 nos Estados Unidos, Brasil, Rússia, Índia e China.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições