O lucro líquido da Mattel subiu 23% no terceiro trimestre, para US$ 283,3 milhões, ou US$ 0,77 por ação, no comparativo com igual período de 2009, quando o ganho foi de US$ 229,8 milhões, ou US$ 0,63 por papel.
Na base operacional, o lucro avançou para US$ 358,6 milhões, ante os US$ 336,5 milhões de julho a setembro do exercício anterior.
As vendas líquidas cresceram 2%, indo de US$ 1,791 bilhão no terceiro trimestre do ano passado para US$ 1,833 bilhão em intervalo equivalente de 2010.
"Continuamos satisfeitos com o desempenho de nossas atividades", comentou o executivo-chefe da companhia, Robert Eckert. "Embora o período mais importante de festas se encontre mais à frente, permanecemos no caminho certo para entregar uma receita sólida e crescimento no lucro guiados por nosso portfólio de marcas e países", acrescentou.
Por unidade de negócios, a Mattel Girls & Boys Brands, que inclui as bonecas Barbie e Princesas Disney, entre outros produtos, teve vendas brutas de US$ 1,169 bilhão entre julho e setembro de 2010, na comparação com o US$ 1,084 bilhão de um ano atrás.
Na divisão Fisher-Price Brands, que contam com produtos Fisher-Price e Power Wheels, por exemplo, as vendas brutas diminuíram, de US$ 784,8 milhões nos três meses terminados em setembro do ano passado para US$ 743,4 milhões no mesmo intervalo deste calendário.
Olhando para a unidade American Girls Brands, que oferece produtos com a marca American Girl diretamente ao consumidor, as vendas brutas somaram US$ 84,4 milhões no terceiro trimestre, com alta de 2% em relação ao montante obtido nos três meses até setembro de 2009.