Exército abre concursos para 73 vagas

Exército abre concursos para 73 vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O Exército, por meio da Escola de Formação Complementar, abriu concursos para 69 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar/2012 e para 4 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares 2012. Os cursos são feitos em Salvador.   No Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar/2012, os candidatos devem ter nível superior na área correspondente, ter entre 20 e 36 anos em 31 de dezembro do ano de sua matrícula no curso; ter, no mínimo, 1,60 m de altura para o sexo masculino e 1,55 m de altura para o sexo feminino.

São 10 vagas para administração, 2 para biblioteconomia, 6 para ciências contábeis, 2 para comunicação social, 7 para direito, 5 para enfermagem, 14 para informática, 3 para pedagogia, 4 para veterinária, 2 para psicologia, 2 para magistério biologia, 2 para magistério espanhol, 2 para magistério história, 4 para magistério inglês, 2 para magistério matemática e 2 para magistério português.

O processo seletivo para matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar terá exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

Instalações do curso de formação de oficiais do

Exército (Foto: Divulgação)

  O exame intelectual será em 11 de setembro, das 9h às 13h.

Capelães

No caso do edital para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares 2012, são 3 vagas para padre católico apostólico romano e 1 para pastor evangélico.

Os candidatos devem completar, até 31 de dezembro do ano da matrícula, no mínimo, 30 anos e, no máximo, 40 anos de idade; ter concluído, com aproveitamento, curso de formação teológica regular, de nível superior, conforme documento expedido por instituição de ensino e reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião; ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado como pastor evangélico; possuir pelo menos três anos de atividades pastorais, comprovadas por documento expedido pela autoridade eclesiástica do candidato; ter, no mínimo, 1,60 m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55 m de altura, se do sexo feminino.

O exame intelectual será em 11 de setembro. Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biogáficos.

Inscrições

As inscrições para os dois concursos devem ser feitas pelo site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex , de 25 de julho a 15 de agosto. A taxa é de R$ 110.

Farmacêuticos e dentistas

O Exército adiantou que haverá ainda concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos e no Curso de Formação de Oficiais Dentistas.

São 7 vagas para bioquímico, 2 para química industrial e farmacêutica, 3 para cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, 1 para dentística restauradora, 3 para endodontia, 1 para odontopediatria, 2 para ortodontia, 1 para periodontia e 3 para prótese dentária.

As inscrições para as áreas de farmácia e odontologia serão realizadas no site da Escola de Saúde do Exército, no site www.essex.ensino.eb.br .            

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições