A certeza de Alecsandro: Mundial vai ser meu melhor momento

A certeza de Alecsandro: Mundial vai ser meu melhor momento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A três semanas do Mundial, Alecsandro é um homem rodeado de certezas e órfão de dúvidas. Ele tem a mais absoluta convicção de que viverá o melhor momento de sua carreira em Abu Dhabi. E jamais teve qualquer questionamento interno de que seria o dono da camisa 9 vermelha nos Emirados Árabes. Está na cara dele, está desenhado na expressão do rosto: Alecsandro está mergulhado no Mundial.

Alecsandro colocou na cabeça que precisa ser decisivo no Mundial. Cada segundo da preparação dele já é direcionado a Abu Dhabi. E confiança é o que menos falta.

- Vou chegar no Mundial, com certeza, no meu melhor momento. Vai ser o melhor momento da minha carreira. Posso dizer isso com certeza. Tecnicamente, fisicamente, psicologicamente, vou chegar no meu melhor momento. Estou tranquilo em relação a isso – disse Alecsandro.

O jogador diz que tem a tranquilidade de quem realiza um bom trabalho. E vê o apoio que recebe no clube como sinais de que vai dar tudo certo no Mundial.

- Minha confiança é o mais importante. É bom deitar a cabeça no travesseiro e saber o que venho fazendo. Depois, vêm outros fatores: confiança do treinador, confiança de alguns diretores do clube, que me apóiam desde minha chegada. E também do grupo de jogadores. Você sente quem está do seu lado. Eles sabem quem é o Alecsandro. Eles sabem que sempre que precisou, dei conta do recado. São inúmeros fatores que me credenciam a ter essa autoconfiança – afirmou o camisa 9.

O bom rendimento de Leandro Damião colocou em dúvida se Alecsandro seria titular no Mundial. Mas ele jamais duvidou.

- Eu, não. Estava bastante confiante, tranquilo. Tudo que o treinador me pediu, eu fiz. Em tudo que pude contribuir, contribuí. Ele já tinha me falado em algumas oportunidades, já tinha armado a equipe comigo como centroavante. Desde que fomos campeões da Libertadores, desde a final, venho me preparando para ser o centroavante, para ser muito feliz na volta de Abu Dhabi.

Alecsandro será mesmo o titular do Inter no Mundial. No treino desta quinta-feira, ele trabalhou o tempo todo ao lado de Rafael Sobis na frente.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições