Alessandro minimiza rivalidade do clássico Corinthians x São Paulo

Alessandro minimiza rivalidade do clássico Corinthians x São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O clássico São Paulo x Corinthians será apenas no dia 27 de março, em Barueri, mas o jogo já é tema nas entrevistas coletivas de jogadores do time alvinegro. Até porque o Timão sustenta um tabu de quatro anos sem perder do rival. Fato que apimenta mais a rivalidade entre ambos, mas não aumenta a importância do jogo, segundo Alessandro.

- É um clássico como todos os outros. Para mim está na mesma linha de jogos com Palmeiras e Santos. O padrão de pressão é o mesmo. Mas acontece que às vezes tem algumas farpas entre diretorias e isso aumenta a rivalidade. Mas dentro de campo não muda nada para gente – disse o lateral-direito.

Atualmente, Corinthians e São Paulo são os times mais bem colocados no estadual. Ambos têm 28 pontos, mas o time do Morumbi está na liderança por conta do maior número de vitórias. Logo atrás, Santos e Palmeiras também vêm com 28 pontos, mas perdem do Timão no saldo de gols. Esse equilíbrio reforça a teoria de Alessandro.

- Em semana de clássico, tudo é diferente. Tem a rivalidade, os treinamentos mais intensos e concentrados, mas por ser contra o São Paulo não muda nada. É assim também contra Santos e Palmeiras. Ainda mais agora que temos de lembrar que estão todos com o mesmo número de pontos – acrescentou o camisa 2.

Antes do clássico, porém, as duas equipes têm dois compromissos. O Corinthians encara o Americana, domingo, e o Oeste, na quarta-feira. Ambos no Pacaembu. E o São Paulo visita o Grêmio Prudente, no domingo, e o Paulista, na quarta-feira,

completando dois compromissos como visitante.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições