Oscar e Andrezinho disputam vaga contra o Peñarol (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
O Inter volta a treinar na tarde desta segunda-feira, a partir das 16h, no Beira-Rio. Paulo Roberto Falcão iniciará a preparação do time para o jogo contra o Peñarol, quinta-feira, em Montevidéu. Ele tem o retorno de DAlessandro, o que representa uma dúvida que se arrasta desde a chegada do novo técnico: Andrezinho e Oscar disputam uma vaga no time.
São situações diferentes. Andrezinho é titular desde que Falcão chegou. Foi muito bem contra o Santa Cruz e manteve o rendimento diante do Emelec, mas foi mais discreto frente ao Juventude. Ele ganhou sequência justamente porque Oscar, titular e um dos destaques do time com Celso Roth, sofreu uma lesão na transição entre os dois treinadores.
Oscar voltou contra o Juventude. E foi, enquanto esteve em campo, a melhor peça do Inter na partida. Foi bem ao ataque, especialmente no segundo tempo, quando mandou um chute no travessão. Só foi substituído porque o período de inatividade cobrou seu preço, e o guri ficou de língua de fora, extenuado.
- Optei pelo Oscar para ter uma jogada de qualidade ali. Ele tem a jogada individual, para entrar aos dribles. Coloquei o Oscar com essa intenção: fechar o meio com qualidade disse Falcão.
A tendência é de que Oscar comece o jogo. Assim, o Inter irá a campo com Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e DAlessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.