Volante Ralf durante entrevista coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Ralf teve no último domingo a missão de anular o cérebro do Santos, Paulo Henrique Ganso. Apesar de o camisa 10 estar fora da segunda partida das finais, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o volante corintiano acredita que seu trabalho não será facilitado e já projeta problemas com o possível substituto Alan Patrick.
- O Ganso dispensa comentários, mas o Santos não se resume a ele. Eles têm outros jogadores de qualidade e precisamos de atenção. Nós sabemos que vamos enfrentar dificuldades. O Santos está bem qualificado afirmou.
O volante não entende que a saída de Ganso prejudicará tanto assim o Peixe. Na primeira decisão, Muricy Ramalho optou por Alan Patrick para substituir o craque, que lesionou a coxa direita nos minutos finais do primeiro tempo, no Pacaembu. O treinador ainda não decidiu quem ocupará a vaga na Vila.
- Não muda muito. Estou preparado. Temos uma boa semana de trabalho ressaltou o marcador.
Na casa do adversário, o Corinthians vai procurar controlar o jogo nos primeiros minutos, principalmente por saber que o Santos tentará pressionar. A ideia de Tite é explorar os contra-ataques nos espaços dados pela defesa rival.
- Nós sabemos que o Santos tomará a iniciativa e sairá para cima. Vamos esperar um pouco explicou Ralf.