Botafogo-SP x Timão: equipes lutam para esquecer derrotas marcantes

Botafogo-SP x Timão: equipes lutam para esquecer derrotas marcantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Ainda digerindo a derrota no clássico para o São Paulo, o Corinthians tenta a recuperação no Campeonato Paulista neste domingo, às 18h30m, contra o fragilizado Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela 17ª rodada do Paulistão. Faltam duas para o fim da primeira fase.

E até por isso, o Timão espera conseguir retomar a liderança, perdida na etapa anterior, após o tropeço em Barueri. Só que além de vencer, o Alvinegro, terceiro colocado, tem de esperar por erros de Palmeiras e São Paulo. Já o time de Ribeirão Preto, que perdeu do Linense no domingo, quer se afastar da zona de descendo.

Com apenas 17 pontos, a equipe do interior teme se aproximar da área de perigo bem na reta final do torneio. Uma vitória, no entanto, dá fôlego extra.

Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Luiz Quirino da Costa e Marcio Luiz Augusto, será o árbitro da partida no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A transmissão ao vivo fica por conta do canal SporTV e o acompanhamento em Tempo Real pode ser visto na página do GLOBOESPORTE.COM.

O que está em jogo

Botafogo-SP: Mais perto da zona do rebaixamento do que do G-8 do Campeonato Paulista, o time de Ribeirão Preto precisa da vitória sobre o Corinthians para não ficar em situação delicada na classificação. E também para se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida no último domingo, para o Linense, em casa.

Corinthians: A classificação à fase final do Paulistão está assegurada. Mas o Timão quer mais. A equipe alvinegra tem como objetivo terminar na primeira colocação para ter a chance de carregar a vantagem até a final. Para isso, o Corinthians precisa vencer e torcer por tropeços de Palmeiras e São Paulo.

As escalações

Botafogo-SP: Na equipe do interior, o técnico Argel Fucks tem apenas um desfalque: o meia Assis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não entra em campo. A provável escalação do Botafogo-SP, então, fica assim: Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Victor e João Henrique; Assisinho e Anselmo.

Corinthians: Para o duelo em Ribeirão Preto, o técnico Tite tem três desfalques: Alessandro, Jorge Henrique e Dentinho. Todos suspensos. Mas sem fazer muito mistério, o treinador alvinegro confirmou Moradei, Ramírez e Willian como os substitutos. Assim, a escalação será: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Ramírez; Willian e Liedson.

Fique de olho

Botafogo-SP: A recuperação da goleada para o Linense pode estar nos pés do atacante Anselmo, artilheiro do Botafogo-SP no Campeonato Paulista, com cinco gols. A intenção do jogador é dar trabalho e infernizar a zaga alvinegra.

Corinthians: Willian está de volta ao time titular do Corinthians. Dessa vez no lugar do suspenso Dentinho. Contra o Mirassol, quando teve a chance de entrar na vaga do artilheiro Liedson, ele deu sorte e fez dois gols na vitória por 3 a 2.

O que eles disseram

Leandro Carvalho, volante do Botafogo-SP: “Precisamos marcar forte, porque o Corinthians tem jogadores de muita qualidade”.

Tite, técnico do Corinthians: “Como dizia meu pai, está na hora de separar o moleque do homem. Está chegando a hora. Nós sabemos da nossa responsabilidade em cada treinamento e jogo para chegar em uma melhor classificação”.

Números e curiosidades

- Corinthians e Botafogo-SP vêm de derrotas neste Campeonato Paulista. O Timão perdeu o clássico para o São Paulo em Barueri, por 2 a 1, enquanto o Botafogo foi goleado por 4 a 0 pelo Linense, em Ribeirão Preto.

- O Botafogo-SP não vence o Corinthians no Paulistão há quase 20 anos. A última vitória do time de Ribeirão Preto foi no dia 14 de agosto de 1991, por 1 a 0, gol de Bira. Depois disso, as duas equipes duelaram 13 vezes, com nove vitórias do Timão.

- Corinthians x Botafogo-SP é uma reedição da final do Paulistão de 2001. Na ocasião, o time da capital levou a melhor, vencendo por 3 a 0 em Ribeirão Preto e empatando por 0 a 0 no jogo da volta, no estádio do Morumbi.

- O Corinthians leva grande vantagem no retrospecto contra o Botafogo-SP. Na história do Campeonato Paulista, as duas equipes já se enfrentaram 83 vezes, com 42 vitórias corintianas e apenas 10 vitórias do Bota.

Último confronto

A última partida entre Corinthians e Botafogo também foi em Ribeirão Preto, palco do duelo deste domingo. Na ocasião, no dia 4 de março de 2010, as duas equipes empataram por 1 a 1. Dentinho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, e Willian empatou pouco tempo depois, aos 34.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições