Calejado, Massa ignora boatos sobre saída da Ferrari: Sempre foi assim

Calejado, Massa ignora boatos sobre saída da Ferrari: Sempre foi assim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

São apenas boatos, e eles não assustam. Desde 2006 como piloto da Ferrari, Felipe Massa diz estar acostumado a viver sob pressão dentro da Scuderia. Palavras como a do chefão Stefano Domenicali, cobrando melhores resultados , soam normais. Atualmente na sexta posição no Mundial, o brasileiro afirma, tranquilo, que nenhuma das manchetes internacionais das últimas semanas preocupa. Pelo contrário.

- Você não acompanhou meu primeiro ano na Ferrari, né? Sempre foi assim. Todo ano me tiram de lá. Não mudou nada. Mas isso não me preocupa – garantiu o piloto, que participou do “Programa do Jô” na terça-feira.

Felipe Massa durante o 'Programa do Jô'  (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

  Com contrato até o fim de 2012, Massa não pensa em renovação. O brasileiro afirma ser cedo para iniciar as conversas com a Ferrari. O momento, segundo ele, é de recuperar a boa forma.

- Ainda não conversamos. Ainda temos uma temporada e meia pela frente. Agora, eu preciso me concentrar e tentar fazer um trabalho melhor.     Até agora - Massa admite - a temporada não tem sido das melhores. O piloto brasileiro afirma que a Ferrari começou o ano em ritmo inferior ao das rivais. Espera, no entanto, que a equipe consiga se recuperar na reta final da disputa.

Felipe Massa espera um fim de temporada melhor

(Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

  - Acho que não estamos onde gostaríamos de estar. Principalmente em termos de classificação. O ritmo de corrida até está bom. Mas acho que teremos pistas mais favoráveis agora até o fim do ano.

Sem chances na briga pelo título da temporada, Massa agora torce para que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, consiga tirar a vantagem para o líder, Sebastian Vettel, da RBR.

- Não podemos desistir. Nenhum piloto quer perder a luta. Ainda temos chances no campeonato.

O próximo compromisso da Fórmula 1 será apenas no dia 28 de agosto. O GP da Bélgica será disputado às 9h (horário de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições