Campeão do mundo em 66 com a Inglaterra vai leiloar medalha do título

Campeão do mundo em 66 com a Inglaterra vai leiloar medalha do título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O inglês Nobby Stiles anunciou que vai leiloar a medalha de campeão do mundo de futebol, conquistada na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. A peça será negociada em 27 de outubro em Edimburgo, ao lado de outros objetos da coleção do ex-atleta do Manchester United, como o uniforme que usou na final da Copa da Uefa de 1968, vencida pelo Benfica.

- Eu sou tão patriota como qualquer inglês. Tive um momento ruim e quero deixar algo para minha família - disse Stiles, que sofreu um derrame cerebral em junho.

Stiles, de 68 anos, não é o primeiro jogador a vender a medalha do título de 1966. Dos 11 atletas que derrotaram a Alemanha por 4 a 2, em Wembley, apenas Roger Hunt, Bobby Charlton e Jack Charlton continuam com o prêmio. A medalha tem preço avaliado entre 100.000 e 150.000 libras.

Stiles, que jogou em uma época de salários menores vive em uma casa modesta perto do estádio Old Trafford em Manchester.

  Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições