Casillas: 'Não tememos o Barcelona'

Casillas: 'Não tememos o Barcelona'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, garantiu nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Punto Radio", que ninguém na sua equipe tem medo do Barcelona. Segundo o jogador, a maior diferença entre os merengues e os catalães é o tempo que as duas equipes jogam juntas. O entrosamento, na sua opinião, joga a favor dos seus arquirrivais.

- A maior diferença entre nós e o Barcelona é o entrosamento dos jogadores. A equipe deles foi montada há bem mais tempo que a nossa, e jogar junto por muito tempo melhora o rendimento de qualquer equipe. Isso nós ainda não temos. Nos falta tempo. Mas tente dizer à torcida no Santiago Bernabéu que precisamos de mais tempo para entrosar os jogadores que chegaram... é impossível, não faz parte da cultura merengue. O Real Madrid tem que ser sempre o primeiro, ganhar sempre. Essa é a ordem do dia aqui.   Casillas não esconde que a derrota pra 5 a 0 para o Barcelona ainda dói. O goleiro assume que sentiu o golpe.

- Aquela derrota ainda dói muito. Eu senti o golpe. Mas foi apenas uma partida. Como diz Luis Aragonés, o futebol te dá muitas revanches. A temporada é longa, e há como se recuperar até mesmo de um golpe como esse. Estamos evoluindo com calma e muito bem. O que temos que fazer é estar atentos, usar todos os sentidos - os que conhecemos e os que ainda não conhecemos, e ainda inventar alguns mais - no nosso trabalho.

Assim, faremos chegar o dia em que tudo correrá bem. Sobre a sua forma de encarar o Barcelona, que é tido por muitos como o time que joga o melhor futebol atualmente no mundo, Casillas garante que não os teme, mas os respeita muito. E, comparando seu clube com a entidade catalã, que diz ser "mais que um clube", o goleiro usa a política para não criar polêmicas.

- De fato, não tenho medo algum do Barcelona, mas os respeito ao máximo. Os números estão aí para provar a sua força, mas lutaremos até o fim para assumir o primeiro lugar. Sobre o Real Madrid, é uma grande instituição, e está entre as cinco maiores marcas do planeta. Isso não é pouco.

Sobre o técnico José Mourinho, Casillas foi só elogios. Segundo o goleiro, "Mou", como é chamado na Espanha, é o verdadeiro comandante da equipe.

- Mou é a autoridade máxima desta equipe. Ele pode ficar tranquilo, pois estamos todos ao seu lado. Para isso serve o capitão da equipe, para trabalhar com os companheiros no vestiário.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições