CBF quer Fielzão em 2013, e Kassab promete acelerar processo

CBF quer Fielzão em 2013, e Kassab promete acelerar processo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, passou a mensagem, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, parece ter entendido. Nesta quarta-feira, em evento no Museu do Futebol, na capital paulista, Teixeira cobrou de forma sutil a aceleração nas obras do novo estádio do Corinthians, que sequer saíram do papel. O mandatário da CBF revelou a intenção de utilizar o "Fielzão" já na Copa das Confederações de 2013.

- Precisamos do estádio de vocês já para a Copa das Confederações. É fundamental que já tenhamos esse estádio em 2013. Usaremos na Copa do Mundo e na Copa América de 2015 - declarou Teixeira.

O prefeito Gilberto Kassab garantiu que o decreto para início das obras em Itaquera, local do estádio corintiano, será publicado até o fim de fevereiro. Assim, a obra teria início já em março. O governador Geraldo Alckmin garantiu que o estádio receberá a abertura da Copa do Mundo e também alguns jogos das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Algumas sedes do futebol serão fora da capital fluminense.

- O Andrés Sanches (presidente do Corinthians) me cobra diariamente, mas até o fim do mês sai esse decreto e o estádio ficará pronto a tempo - afirmou Kassab.

Da plateia, Andrés respondeu irônico.

- Estou esperando há quatro meses (risos).    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições