Chuva acaba com 300º GP de Rubinho logo na primeira volta: 'Foi uma pena'

Chuva acaba com 300º GP de Rubinho logo na primeira volta: 'Foi uma pena'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Tido como um dos melhores pilotos na chuva na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi traído justamente por uma de suas maiores aliadas. Uma garoa, que começou a cair no meio da primeira volta, molhou a pista na região da Bus Stop e provocou várias escapadas. Em uma delas, o brasileiro da Williams perdeu o carro na freada, acertou a Ferrari de Fernando Alonso e viu seu 300º GP na Fórmula 1 ser encerrado de forma precoce em Spa-Francorchamps.

- Estava fechando a porta do Rosberg e não tinha noção que a pista estava molhada daquele jeito. Quando chegou na freada, o carro foi reto. Foi uma pena. Os carros também estavam voltando à pista, o Alonso também tinha escapado. Não tinha experiência naquele momento que mostrasse a condição da pista. Hoje era uma bela oportunidade. A chuva de vez em quando favorece e outras vezes não, mas saio daqui tranquilo - lamenta Barrichello.

Barrichello pediu desculpas a Alonso, que acabou atingido no acidente. Ele se mantém otimista para a próxima corrida, daqui a 15 dias, em Monza, na Itália.

- O carro seguiu em frente e bateu no Alonso, a quem peço desculpas. Também é triste para a equipe, pois nós tivemos essa semana positiva e um bom resultado teria sido muito agradável. Apesar de não ter tido na minha corrida de 300, estou confiante de que teremos no 301.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições