Podem ter sido por acaso, mas as vitórias de City e United esquentaram o clima para o clássico de Manchester, na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), no City of Manchester, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.
Separadas por três pontos na tabela, ambas as equipes podem se considerar como postulantes ao título junto a Chelsea, líder, e Arsenal, atual quarto colocado. As palavras do técnico Alex Ferguson, que no último sábado completou 24 anos no comando dos Red Devils, reforça o bom momento no qual vivem os times. Sem esquecer da rivalidade.
Realmente, isso dá um tempero extra. Não acho que haja qualquer dúvida sobre isto. Sabemos o tipo de gastos que eles têm. Eles compraram cinco ou seis jogadores na última janela, e continuarão fazendo isto até que vençam algo disse, em entrevista à revista "Inside United".
Outro fator promete apimentar o clássico atende pelo nome de Carlos Tevez. O argentino voltou a jogar no último domingo após um período na Argentina chegou-se até a cogitar depressão e, com a suspensão de Balotelli, deve ser o único homem do ataque da equipe de Roberto Mancini. E prometeu comemorar caso deixe sua marca contra o ex-clube.
Já esqueci Ferguson. Para mim, ele é passado. Se eu marcar um gol, eu comemorarei. Tenho muito respeito, mas este jogo é muito especial, depois do que aconteceu na última temporada. Todos precisamos permanecer pacientes, e manter a confiança no projeto do clube. Ainda podemos melhorar nossa imagem afirmou.
A rodada do meio de semana começa nesta terça-feira com dois jogos. Tottenham x Sunderland é o destaque. Enquanto dois favoritos ao título se enfrentam, o Chelsea, derrotado pelo Liverpool no domingo, recebe o Fulham. Os Reds visitam o Wigan, enquanto o Arsenal encara o Wolverhampton, fora de casa.
Não podemos garantir as coisas no Chelsea, mas talvez este seja o impulso de que precisávamos. Não estávamos jogando bem, mas ainda conseguíamos os resultados. Estamos na liderança, e temos de tirar coragem disto e não esquecer o que nos levou à ponta disse o capitão dos Blues, John Terry.
Confira a 12ª rodada completa:
*Horários de Brasília
Terça-feira
17h45 - Stoke x Birmingham
18h - Tottenham x Sunderland
Quarta-feira
17h45 - West Ham x West Bromwich
17h45 - Wigan x Liverpool
17h45 - Aston Villa x Blackpool
17h45 - Chelsea x Fulham
17h45 - Newcastle x Blackburn
18h - Everton x Bolton
18h - Wolverhampton x Arsenal
18h - Manchester City x Manchester United