O técnico Cuca saiu satisfeito com a vitória do Atlético-MG em cima do Santos, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, nessa quinta-feira. O treinador atleticano agradeceu o apoio da torcida, que compareceu ao estádio e incentivou o time em todos os momentos. Mais de 12 mil torcedores estiveram na Arena para o jogo do Galo com o Santos e segundo o técnico Cuca, eles foram fundamentais para a vitória do Atlético-MG (veja a entrevista do técnico no vídeo ao lado).
- Eles (torcedores) tiveram papel fundamental, ajudando, compreendendo o jogo, incentivando, vaiando o adversário com a posse de bola. Esse fator, agregado junto com o torcedor, é o mais forte que a gente tem. O torcedor abraçou também.
Cuca valorizou o resultado do jogo, que manteve o Atlético-MG na zona de rebaixamento, mas, agora, a um ponto do primeiro time fora da degola, o rival Cruzeiro. Para o técnico do Galo, o time teve mais atitude e mereceu a vitória.
- Foi a atitude que o time teve, tomou a iniciativa do jogo, criou as oportunidades. No meu entender, foi uma equipe que jogou um pouco melhor que o Santos, teve mais situações de gol. O Santos é uma grande equipe, muito bem dirigida, também criou algumas oportunidades. Mas, acho que, no geral, foi o comprometimento que o time teve. A gente foi feliz em uma jogada e depois tiveram dois pênaltis, um pra lá, outro pra cá, que é questionável dos dois lados, podia dar os dois ou não dar os dois. Acho que não fez a diferença no jogo. O resultado foi justo pelo o que nós criamos.
No próximo domingo, o Atlético-MG vai até o Rio de Janeiro enfrentar o vice-líder Vasco. A partida será às 18h (de Brasília), no estádio de São Januário. Cuca sabe que vai ser mais um jogo difícil.
- A gente venceu o jogo. É inquestionável que estamos muito felizes até o próximo jogo, já tem outra pedreira e nós temos que fazer por onde buscar mais um bom resultado.