Deco está fora da 'final' do Brasileirão

Deco está fora da 'final' do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Deco está fora da partida que decidirá o título do Brasileirão. O luso-brasileiro realizou um exame de ressonância magnética nesta terça-feira e teve detectada uma ruptura do músculo da coxa direita. Como não há tempo para recuperação, ele está vetado pelo departamento médico para o duelo contra o Guarani, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Brasileirão. Líder da competição, o Tricolor será campeão com uma vitória.

O apoiador sentiu o problema pela primeira vez no treinamento de sábado, na Arena Barueri, mas o incômodo foi tratado como simples pelo departamento médico. Escalado contra o Palmeiras, ele deixou o campo ainda no primeiro tempo para a entrada de Tartá, que acabou sendo decisivo. Esta é a terceira lesão muscular do jogador em cerca de quatro meses de Fluminense.

Sem Deco, Muricy Ramalho não poderá contar também com Tartá no duelo contra o Bugre. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Se levado em conta que Marquinho, com o braço fraturado, também está fora, são três desfalques para a mesma posição. Sendo assim, Equi Gonzalez e Willians, que quase não foram aproveitados na campanha, surgem como opções. A tendência, porém, é que Fernando Bob, Belletti ou um improvisado Julio Cesar seja escolhido.

Há ainda a possibilidade de Muricy Ramalho escalar André Luis em um esquema com três zagueiros ou até mesmo Washington, numa formação mais ousada, com três atacantes.

Com 68 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, com 67, e Cruzeiro, com 66.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições