Dedé brinca: "Vou fazer o máximo para que ele não
me pegue" (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET) Na Seleção Brasileira, Dedé tem Fred ao seu lado. Porém, neste domingo, o zagueiro do Vasco terá mais uma prova de fogo ao enfrentar o atacante do Fluminense, que marcou sete gols nas últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Chamado de Mito pelos torcedores cruz-maltinos, ele prevê dificuldades, mas lembra que muito do seu trabalho dependerá do desempenho de seus companheiros.
- O que o Fred tem de bom? Hoje, tudo. A bola cai no pé esquerdo, no pé direito, na cabeça e de bicicleta, é gol. Se ele já marca com uma bola ruim (numa jogada difícil), imagina com uma boa? Não pode deixar cair a bola no pé dele. Mas todo o time do Fluminense merece atenção e respeito. A fase é boa - disse.
Dedé prevê a torcida do Fluminense muito motivada para apoiar seu artilheiro cantando a música O Fred vai te pegar, mas garante que vai contar com a força dos vascaínos como forma de incentivo para o duelo. - Imagino que a motivação do Fred seja grande, da mesma forma que me sinto bem quando a torcida grita o meu nome. Mas no jogo vou fazer o máximo possível para que ele não me pegue - brincou.
Quando soube que Fred o considera uma dor de cabeça, Dedé retribuiu o elogio, mas garantiu que sua missão será mais difícil que a do artilheiro no domingo.
- O atacante é mais dor de cabeça para o zagueiro do que um zagueiro para o atacante. Pelo talento e pelo nome que tem, o Fred precisa ser muito bem marcado - destacou.
Dedé e Fred em confronto pelo estadual deste ano (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)