Diretor tricolor planeja nove reforços

Diretor tricolor planeja nove reforços

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Derrota na semifinal do Campeonato Paulista. Queda nas quartas de final da Copa do Brasil. Eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo termina 2011 sem ter o que comemorar. E a diretoria, sabendo que errou na atual temporada, já projeta reação imediata em 2012.

Selada a permanência de Emerson Leão, o próximo passo será mexer no elenco. O diretor de futebol, Adalberto Baptista, diz que o planejamento é contratar muito, mudar o perfil dos atletas e fechar a formação do grupo antes da pré-temporada, que terá início na primeira semana de janeiro e, muito provavelmente, será realizada no CT de Cotia.

  Fabrício e Paulo Miranda: próximos do Morumbi (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)   Adalberto tomou cuidado para falar sobre dispensas, mas deixou claro que muita coisa vai mudar, principalmente na postura do elenco.

– Acredito que traremos três jogadores que chegarão para ser titulares e outros cinco ou seis para compor o grupo. Já temos o perfil do grupo que queremos. Vamos atrás de um time guerreiro, que tenha faca nos dentes, sangue nos olhos. A torcida sentiu falta disso no segundo semestre. Todos viram que faltou algo a mais. Esse tipo de postura não se ensina a ninguém, o cara nasce com isso e exerce. É como ter liderança. O torcedor pode ter certeza de que 2012 será muito diferente. A ideia é fechar o grupo antes das festas de final de ano – afirmou o homem forte do futebol tricolor.

O dirigente classificou como frustrante o final de temporada. Mesmo com inúmeras oportunidades, o São Paulo não conseguiu atingir seu objetivo que era terminar 2011 com o passaporte garantido para a Libertadores. E ainda fez uma crítica aos jogadores.

– Nossa meta era o título e nossa obrigação era a Libertadores. Não há muito o que dizer a não ser que não fizemos a nossa parte. Fica uma frustração enorme. Trabalhamos forte, buscamos reforços, qualificamos o elenco com jogadores nota oito ou nove. Todos os reforços foram elogiados pela imprensa. Mas, dentro de campo, não aconteceu a química esperada para fazer algo satisfatório. Mas volto a dizer: na próxima temporada, tenho certeza de que o São Paulo vai honrar a sua camisa – ressaltou Adalberto.

Dos nove reforços, dois poderão ser anunciados ainda nesta semana. O volante Fabrício, do Cruzeiro, já tem tudo apalavrado e chegará para ser o dono da cabeça da área. Já o zagueiro Paulo Miranda, que disputou o Brasileirão pelo Bahia, chegará para compor o elenco.

Além de manter Rhodolfo, a diretoria sonha com o retorno de Breno para a defesa, que pode perder Xandão. Como o defensor tem passaporte europeu, seus representantes tentam encaixá-lo em algum time do Velho Continente.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições