Dorival Júnior se mostra feliz com fartura de zagueiros no elenco

Dorival Júnior se mostra feliz com fartura de zagueiros no elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Treinador colorado tem escalado Juan e Moledo

(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Bolívar, outrora capitão da equipe, é reserva. Assim como Índio, multicampeão com sete anos de Inter, e 31 gols marcados. Ultimamente, a zaga colorada tem sido formada pelos jovens Rodrigo Moledo e Juan - a exceção foi a vitória deste domingo sobre o Vasco, quando Índio substituiu Juan, vetado em razão de uma amigdalite.

Índio foi bem no lugar de Juan. Além de não deixar o Vasco marcar, ainda fez um no 3 a 0 para o Inter. Ao final, o técnico Dorival Júnior destacou o bom número de alternativas com qualidade no elenco de zagueiros colorados.

- Nem o Índio nem o Bolívar, em momento nenhum nós descartamos esses jogadores, ou colocamos eles à margem. Eles sempre se dedicaram pelo Inter. Momentaneamente não estão participando, mas se fazem presentes e na minha concepção são titulares da equipe - afirmou.

Mas Dorival Júnior justificou a preferência pelos jovens, atribuindo a Moledo e Juan a titularidade pelo momento de ambos:

- Logicamente que, por aquilo que vinham produzindo, Moledo e Juan seriam os titulares da equipe no jogo. O Índio entrou e foi bem. Poderíamos ter levado gol hoje, mas não aconteceu porque a equipe se dedicou, foi prática, e jogou marcando o Vasco. O ataque combateu como ninguém, o meio-campo foi participativo, as jogadas foram filtradas.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições