Espanha pega Chile sem espaço para polêmicas entre Barça e Real Madrid

Espanha pega Chile sem espaço para polêmicas entre Barça e Real Madrid

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Novos clássicos entre Real Madrid e Barcelona na Supercopa colocaram em xeque o relacionamento entre os jogadores da Espanha. Nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), a atual campeã do mundo enfrenta o Chile, em amistoso disputado em Sant Gallen, na Suíça, aparentemente sem problemas internos. Os nove atletas catalães e cinco merengues treinaram normalmente, o clima era aparentemente leve dentro de campo, mas ainda assim foram assunto nas entrevistas que antecederam a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.

Descontração foi o tom do treino da Espanha antes de enfrentar o Chile (Foto: AFP)

 

– Não vi nada diferente na concentração. A base do nosso êxito está na boa relação que há no grupo. Entendo que cada jogador defende as cores de seu time, mas que entendam também que na seleção há o seu próprio espaço – explicou o técnico Vicente del Bosque.

A oportunidade é boa para a Fúria também deixar para trás a derrota para a Itália, no inicio de agosto, em Bari, e dar um gás para o confronto contra Liechtenstein, na próxima terça-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 – o resultado contra a Azzurra, somado a outros tropeços no fim de 2010, ajudaram a tirar a seleção do topo do ranking da Fifa. Os desfalques, por sua vez, prometem atrapalhar.

Xavi será titular nesta sexta-feira (Foto: AFP)

  Sem Puyol e Piqué, lesionados, a Espanha deve atuar com o volante Javi Martinez como zagueiro. Iniesta é outro que não deve começar. A novidade ofensiva será Álvaro Negredo, do Sevilla, como referência, no lugar de Fernando Torres. De resto, caras conhecidas como Casillas, Sergio Ramos, Xavi e David Villa.

A história está a favor do lado espanhol – em oito partidas, foram sete vitórias e apenas um empate. O último triunfo traz ainda melhores recordações: na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, vencida pela Fúria, por 2 a 1.

Desde então, os chilenos mudaram de treinador. Marcelo Bielsa renunciou e rumou para o Athletic Bilbao. A filosofia ofensiva cabe agora a Claudio Borghi, que comanda nomes como Alexis Sánchez, justamente do Barcelona, e o palmeirense Valdivia. O técnico também sofre com ausências: os atacantes Humberto Suazo e Mauricio Pinilla e o zagueiro Waldo Ponce estão fora, mas o sistema 3-5-2 deverá ser mantido. Na frente, Eduardo Vargas deve fazer sua estreia.

Confira as prováveis escalações:

Espanha : Casillas, Sergio Ramos, Raúl Albiol, Javi Martinez e Arbeloa; Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Silva, David Villa e Negredo.

Chile : Claudio Bravo, Arturo Vidal, Pablo Contreras e Jara; Mauricio Isla, Medel, Carmona, Valdivia e Beausejour; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições