Falcão decide: Inter não usará Juan e Oscar contra o Atlético-PR

Falcão decide: Inter não usará Juan e Oscar contra o Atlético-PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Oscar enfrentará Vasco e Corinthians, mas não o

Atlético-PR (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)

  Foi uma manhã de estudos, de análises, de ponderações. O Inter chegou a criar uma logística para contar com o zagueiro Juan e o meia Oscar, convocados para a seleção brasileira sub-20, já no jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Falcão falou ao telefone com Ney Franco, o responsável pela liberação da dupla em até dois jogos até 17 de julho. E, por fim, o comandante colorado decidiu: os guris não serão usados contra o Furacão.

Falcão achou que o desgaste seria exagerado. Assim, Juan e Oscar serão guardados para os jogos contra Vasco, no sábado, e Corinthians, no dia 14.

- Para esta quarta, é difícil. Eles fizeram testes físicos, estão desgastados. Se não tivessem feito os testes, minha ideia seria diferente, de usar o Oscar contra o Atlético-PR e só o Juan no sábado, e aí utilizar os dois no outro jogo. Mas não é possível. Nos próximos três, tenho que escolher dois – comentou Falcão.

Além disso, houve o período sem treinamentos dos jogadores. Eles voltaram na sexta do jogo contra o Atlético-MG e foram liberados do treino de sábado. No domingo, foi folga, e a segunda-feira foi reservada para a apresentação à seleção sub-20, com o início da preparação para o Mundial da categoria.

- Eles fizeram testes físicos, que exigem muito. Fizeram esteira. No nosso caso, me pareceu um desgaste exagerado. Gostaria de ter o Oscar nesse jogo. Gostaria de ter os dois. Mas isso não vai acontecer – sentenciou Falcão.

Com isso, segue a dúvida sobre a formação do meio-campo colorado. A tendência é de que a articulação tenha Fabrício e Ricardo Goulart (D'Alessandro está suspenso), mas Zé Roberto pode ser recuado, com a entrada de Gilberto no ataque. Na zaga, Índio é o substituto de Juan.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições