A rotina de Vítor Belfort não tem sido das mais fáceis nos últimos dias. Preparando-se para o UFC 142, em 14 de janeiro de 2012, quando vai enfrentar o americano Anthony Johnson, o peso-médio está tendo os passos monitorados durante 24h pela equipe responsável por sua preparação. Estão todos fechados, inclusive sua família, em uma casa em Las Vegas, com até três períodos de treinamento por dia.
- Este é o camp mais completo que o Vitor já fez para uma luta. Ginástica natural, atividade na piscina, fisioterapia, boxe, muay thai, jiu-jítsu e wrestling fazem parte do treinamento dele. Existe a equipe fixa de treinadores e vários atletas de diferentes modalidades de lutas convidados para os treinos disse o preparador físico Álvaro Romano.
Vítor Belfort (centro) posa com sua equipe e com o filho Davi em Las Vegas (Foto: Divulgação ) A logística do camp foi toda preparada pelo manager Pedro Lima. No mais, além de Romano, fazem parte da equipe de Vítor o fisioterapeuta Rodrigo Salvitti, o treinador de boxe Gabriel de Oliveira, e o de jiu-jítsu, Gilbert Durinho.
O combate do dia 14 de janeiro será o co-evento principal do UFC 142, que será novamente realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O adversário do brasileiro, Anthony Rumble Johnson, vem de duas vitórias na divisão dos meio-médios (até 77kg), sobre Dan Hardy e Charlie Brenneman, e fará sua estréia entre os médios (até 84kg). Belfort, por sua vez, também venceu sua última luta, contra o japonês Yoshihiro Akiyama.