Em meio à uma maratona de jogos decisivos que o Palmeiras terá pela frente, o duelo contra a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli, pode ser a última grande oportunidade de os jogadores terem um descanso para as partidas de mata-mata das semanas seguintes. A última rodada do Campeonato Paulista vai apenas definir se o Verdão termina a fase inicial em primeiro ou segundo lugar na tabela. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve poupar alguns de seus titulares no fim de semana. Ele reforçou a possibilidade após a vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, nesta quarta-feira, no Bruno José Daniel, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O único que já tem descanso confirmado é o volante Márcio Araújo, que jogou todas as partidas do time na temporada. O camisa 8 ganhará um descanso para conseguir manter o bom ritmo nas oitavas da Copa do Brasil e nas decisões do Paulistão. - Vamos preservar um ou outro jogador que por acaso tenha dificuldade. Sabíamos que o Márcio Araújo teria essa dificuldade, mas domingo ele não vai estar no jogo. Os outros, se tiverem condições, vamos usar. Mas se houver uma dúvida do departamento médico, não coloco afirmou Felipão.
Por apanharem mais durante os jogos, Kleber e Valdivia também estão na lista dos que podem ficar fora no domingo. O Gladiador é peça valiosa da equipe e artilheiro da temporada com 13 gols. Já o Mago voltou recentemente de lesão.
- Vamos ver com o departamento médico as condições do Kleber e do Valdivia, que levou um pisão na unha, que está até toda preta. Vou esperar até sexta-feira para definir a equipe que enfrenta a Ponte informou o técnico.
O lateral-esquerdo Gabriel Silva, suspenso, não joga contra o time de Campinas. Além de Araújo, Valdivia e Kleber, mais três ou quatro titulares importantes podem ficar fora. A definição só sairá mesmo após as avaliações médicas.