Fernando ganhou espaço no time com Celso Roth
(Foto: Wesley Santos/Pressdigital) Gilberto Silva chegou titular ao Grêmio, mas lesionou-se, e após a recuperação encontrou Fernando ao lado de Fábio Rochemback.
O pouco tempo no time foi suficiente para o jovem, recém campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, conquistar o técnico Celso Roth.
Coube a Gilberto Silva se resignar com a reserva. Ele está confirmado no Grêmio que enfrenta o América-MG fora de casa às 18h de sábado, mas improvisado como zagueiro.
Em entrevista coletiva, o volante reconheceu a boa fase de Fernando e disse esperar uma oportunidade para voltar à posição de origem. Enquanto deixa um pentacampeão mundial com o Brasil - em 2002 - na reserva do meio-campo, Fernando garante que ouve do próprio Gilberto Silva os conselhos para manter o bom rendimento.
- Muitas vezes conversamos sobre posicionamento nos treinos, eu me espelho muito nele, ouço os conselhos. Estamos indo bem, ele entrou muito bem na zaga, o time está encaixado - afirmou.
Outra fonte de orientações para Fernando, claro, é o técnico Celso Roth:
- Ele precisou dar umas duras na gente, desde a chegada dele aqui nos ensinou muita coisa, deu outra cara para a equipe, temos tudo para agradecer a ele.