Ferrari almeja melhorar pit-stops em 2012

Ferrari almeja melhorar pit-stops em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Pat Fry, diretor técnico da equipe italiana, quer baixar tempo de parada nos boxes em até cinco décimos

A temporada da Fórmula 1 ainda não começou, mas a Ferrari já trabalha para evitar que os erros do ano passado voltem a atrapalhar a equipe. Um dos objetivos do time é melhorar seu desempenho nos pit-stops, que tiveram erros em 2011 sobretudo nas paradas para trocas de pneus do brasileiro Felipe Massa.

Leia também: Massa diz que precisa se acostumar com bico “estranho” da Ferrari

Em 2011, o brasileiro foi prejudicado em pelo menos três provas por falhas em paradas nos boxes. No Grande Prêmio da Malásia, Massa fazia boa prova, mas perdeu segundos preciosos nos boxes. Já no GP da Alemanha, perdeu a quarta colocação, após um erro da equipe na troca de pneus na última volta. No Grande Prêmio da Europa, uma das pistolas pneumáticas dos mecânicos apresentou problema e o piloto, que acabou a prova em quinto lugar, ficou cerca de cinco segundos nos boxes.

"Acho que na média fomos os terceiros mais rápidos em pit-stops no ano passado. Mas sabemos algumas áreas em que precisamos melhorar e acho que conseguimos abaixar nossa média em quatro décimos, talvez cinco décimos, se tivermos sorte", disse o diretor técnico da equipe, Pat Fry.

A Ferrari também espera que o novo carro da escuderia, apresentado na última semana, possa manter o desempenho do anterior em largadas. Apesar de não terem ritmo para competir com seus principais rivais em 2011, os pilotos da escuderia protagonizaram bons inícios de prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"As largadas foram boas, na média acho que estamos liderando todo o grid em desempenho nas largadas, mas você não pode ser complacente. Você tem que fazer tudo melhor, então estamos trabalhando em todas as áreas e coisas que podemos melhorar", afirmou o britânico.


Continue lendo...

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições