Fifa ameaça seleções e clubes de Portugal de suspensão

Fifa ameaça seleções e clubes de Portugal de suspensão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A Federação Portuguesa de Futebol recebeu, nesta quarta-feira, um verdadeiro ultimato da Fifa. Ou aprova os novos estatutos, ou as seleções e clubes do país estarão suspensos das competições internacionais. A informação é do diário A Bola em sua edição desta sexta-feira.

Ainda segundo o jornal luso, caso a indefinição permaneça, o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, enviará o caso ao Comitê de Emergência da Fifa para suspender imediatamente a Federação, que recebeu o comunicado através de um fax assinado pelo próprio Valcke.

Para que haja aprovação dos novos estatutos é necessário o total de 75% dos votos. Na última assembléia, realizada no dia primeiro de março, apenas 72% aprovaram, faltando ainda 22 votos para que o impasse seja solucionado e, consequentemente, a Federação Portuguesa fique livre da ameaça de suspensão.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições