Gabriel já se prepara para enfrentar ataque do Atlético-MG no clássico

Gabriel já se prepara para enfrentar ataque do Atlético-MG no clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

No próximo domingo, Atlético-MG e América-MG farão um confronto que faz jus à rivalidade do clássico: as duas equipes disputam a liderança do Campeonato Mineiro. O Galo, em primeiro lugar, tem 12 pontos. Já o Coelho, na vice-liderança, soma dez pontos.

O zagueiro Gabriel, do América-MG, reconhece que a partida será uma pedreira. O alvinegro tem o melhor saldo de gols da competição, além de contar com três dos principais artilheiros do estadual: Diego Tardelli, Magno Alves e Neto Berolla.

- A gente sabe que o Atlético-MG vem muito bem, está com uma equipe muito boa, com um excelente treinador. Estamos acompanhando os jogos deles e sabemos da qualidade dos jogadores mas, do lado do América-MG, também tem muita qualidade. (Sobre os atacantes), os três são difíceis, três jogadores de velocidade e muita qualidade. Mas estamos preparados. Quem vir pela frente a gente está preparado para marcar. Se sobrar uma oportunidade na área eles acabam marcando. Então, temos que redobrar a atenção.

Se por um lado o Atlético-MG tem o melhor ataque do Mineiro, o Coelho pode ostentar a segunda melhor defesa, com três gols, atrás apenas do Villa Nova, com dois gols sofridos. Mesmo assim, Gabriel ainda vê espaço para o time melhorar.

- Acho que temos muito para melhorar também. Estamos em uma crescente desde o ano passado, mas tem algo para fazer ainda. Estamos fazendo um bom Campeonato Mineiro, mas ainda não chegamos no ideal. Estamos oscilando nas partidas: fazemos um primeiro tempo bom, um segundo tempo razoável, e temos que ter uma constância e fazer um primeiro tempo muito bom.

Professor exigente

O discurso de Gabriel vai ao encontro do treinador Mauro Fernandes, que mesmo com o time sem ter perdido no estadual, frequentemente cobra mais esforço dos jogadores. O zagueiro alviverde diz que o estilo exigente de Mauro é bom, pois evita que os jogadores se acomodem. Aos risos, Gabriel diz que será difícil ver o 'professor' saindo de um jogo falando que 'o time jogou muito bem'.

- Vai ser difícil ele falar isso. Ele é muito exigente, a gente gosta disso. A gente sabe que ele é um treinador que cobra e exige muito. Ficamos contentes com isso, porque se o treinador chegar e falar que 'está tudo bem', a gente acaba se acomodando. É bom o treinador que fica só cobrando, e o Mauro cobra muito mesmo. Toda vez que treinamos e ele não gosta de alguma coisa, ele vem e xinga. A gente tem um amigo, mas que na hora que precisa ele cobra, quando tem que elogiar ele elogia.

Atlético-MG e América-MG se enfrentam às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. A TV Globo Minas transmitirá o clássico, logo após Temperatura Máxima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições