Goiás recebe a vice-líder Ponte para tentar voltar a vencer

Goiás recebe a vice-líder Ponte para tentar voltar a vencer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Afastar a desconfiança da torcida e o fantasma do rebaixamento. Esse é o objetivo do Goiás diante da Ponte Preta, nesta terça-feira, às 20h30m, no Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Entretanto, a missão não é fácil. Além de ter pela frente o vice-líder da competição, o time goiano também enfrenta o tabu de oito rodadas sem vencer.

Nas últimas oito partidas foram seis derrotas, e dois empates. No último jogo, revés por 1 a 0 para o Boa Esporte em Varginha, na estreia do técnico Enderson Moreira. O Goiás é o 16º colocado, com 30 pontos, apenas um a mais que São Caetano e Vila Nova, que abrem a zona de rebaixamento.

Felipe Amorim adiou a apresentação na Seleção Brasileira para jogar contra a Ponte

(Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

  A Ponte Preta, por sua vez, está na segunda posição, com 49 pontos. A Macaca vem de vitória por 1 a 0 contra o Salgueiro. No primeiro turno, o time campineiro venceu por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas. Goiás desfalcado

O time esmeraldino deve ter pelo menos duas modificações para o confronto contra a Ponte Preta. O lateral-direito Douglas retorna de suspensão, e Marcelo Costa deve ser a opção para a vaga de Iarley, suspenso. O Goiás ainda não pode contar com os volantes Alan Bahia, Carlos Alberto e Amaral, além do atacante Hugo e o meia Elivélton, todos com problemas musculares.   O meia-atacante Felipe Amorim, que se apresentaria à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Pan-Americano nesta terça-feira, adiou a viagem para o Rio de Janeiro, e está confirmado para o confronto contra a Ponte Preta. Ele atuará no ataque ao lado de Guto. Com isso, o Goiás deve ir a campo com a seguinte formação: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes, Netinho e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Guto.

Ponte também terá mudanças

Para o confronto contra o Goiás, a Ponte Preta pode ter até três alterações. O atacante Ricardinho retorna de suspensão e ganhará a vaga do meia Márcio Diogo. O lateral-esquerdo Uendel voltou a sentira a coxa e deve ceder o lugar a João Paulo. O volante Mancuso, também com um problema na coxa, é dúvida. Xaves seria a opção imediata para substituir o jogador.

A Macaca deve entrar em campo da seguinte forma: Júlio César; Patric, Wescley, Leandro Silva e João Paulo; Mancuso (Xaves), João, Renato Cajá e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições