Governo do Rio Grande do Sul faz pré-lançamento do Portal da Copa

Governo do Rio Grande do Sul faz pré-lançamento do Portal da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Site da Copa do RS é lançado com muita festa

(Foto: Felippe Costa/GLOBOESPORTE.COM) O secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa 2014 no Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, aproveitou a Soccerex para fazer o pré-lançamento do Portal da Copa. O site trará todas as informações da cidade para a realização do Mundial. Personalidades esportivas como Renan (vôlei), e os ex-jogadores de futebol Paulo César Caju e Gil, além da secretaria estadual do Esporte do Rio de Janeiro, Márcia Lins, prestigiaram o evento.

- É com muito orgulho que mostramos ao público o primeiro portal da Copa organizado por um estado. Um site que vai trazer não só notícias e informações sobre Copa do Mundo, mas também serviços para todos os turistas, como questões de saúde. Vai ter um link direto com a Fifa. Nós estamos preparando o Estado para que o turista fique no Rio Grande do Sul, é um diferencial. Hoje, 86% das pessoas quando vão viajar fazem pesquisa na internet. Ele será em português, espanhol e inglês - afirmou Kalil.

A previsão da Secretaria estadual do Esporte e do Lazer é que a velocidade da internet de Porto Alegre alcance 10gbs (gigabites) e 20 gbs em dias de jogos. O lançamento oficial do Portal Copa 2014 RS ocorre no próximo dia nove de dezembro com a presença do governador Tarso Genro.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições