Grêmio x Inter-SM: confronto para recuperar a 'pegada' no Olímpico

Grêmio x Inter-SM: confronto para recuperar a 'pegada' no Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Com todos os titulares disponíveis, o Grêmio enfrenta o Inter-SM às 19h30m desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, pela 4ª rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Desfalcam a equipe o goleiro Victor, na Seleção Brasileira, além dos jogadores em recuperação no Departamento Médico: Gabriel, Carlos Alberto, Borges e André Lima.

Sem preservar os demais titulares, o técnico Renato Gaúcho busca no confronto desta noite a recuperação da 'pegada'. Após críticas dirigidas até mesmo pelo presidente Paulo Odone, houve uma reunião de mobilização envolvendo dirigentes, comissão técnica e atletas.

Com um jogo a menos, o Grêmio soma 3 pontos no Grupo 2. O Inter-SM, também com uma partida a menos, ainda não pontuou nesta fase da competição estadual.

Grêmio: campeão da Taça Piratini e na segunda colocação do Grupo 2 da Taça Libertadores, o Grêmio sofre críticas pelo desempenho recente, apesar dos bons resultados. O jogo desta noite pode encaminhar a recuperação das atuações empolgantes de 2010.

Inter-SM: afastar a crise. Durante a semana jogadores foram dispensados, e o técnico Suca tem apenas 18 à disposição para formar a delegação.Grêmio: Renato Gaúcho definiu a equipe com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Júnior Viçosa.

Inter-SM: Suca escalou Pedro Paulo; Diogo Fernandes, Diego Borges, André Bahia e Luiz Henrique; Elias, Deurick, Thiago Corrêa, Wendes e Cadu; Dinei.Grêmio: Escudero recebe nova oportunidade, e vai atuar no ataque com Júnior Viçosa enquanto Borges e André Lima estão de fora.

Inter-SM: Luiz Henrique é volante, mas atuará improvisado na lateral-esquerda por falta de alternativas no elenco.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "O titular é o do próximo jogo. Aqui todo mundo tem as mesmas chances. O grupo tem de estar preparado a toda hora. Não tem A, B, C, nome, salário, quem estiver melhor vai jogar."

Suca, técnico do Inter-SM: "O grupo está muito reduzido, é uma dificuldade. Mas, só pelo fato de enfrentar o Grêmio, já é uma motivação para qualquer atleta."

* O Inter-SM disputou o Campeonato Brasileiro de 1981 no módulo Taça de Prata, e participou da primeira divisão em 1982. Em 84, chegou à semifinal da Série B.

* Em 1991, o Inter-SM conquistou o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, ao vencer o Ipiranga de Sarandi por 1 a 0.

* Após sete anos na Segundona, o Inter-SM voltou ao Gauchão em 2007.Em 14 de março do ano passado o Grêmio venceu o Inter-SM por 3 a 0, pelo segundo turno do Gauchão 2010. Maylson (duas vezes) e Fernando marcaram os gols tricolores no Estádio Olímpico.

Antes, pela semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão 2010 - o Grêmio goleou o Inter-SM por 4 a 1. Foi no dia 20 de fevereiro, no Estádio Olímpico. Rafael Marques, Borges, Fábio Rochemback e Hugo marcaram os gols tricolores. Émerson Bala descontou para o time de Santa Maria.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições